danielrgoes Postado Março 15, 2010 Denunciar Share Postado Março 15, 2010 (editado) Eu tenho um campo data no meu banco de dados firebird 1.5 e um cds ligado nelemodulo.cds_itemDATA.valuecomo eu faço para atribuir um valor nulo para eleeue tentei modulo.cds_itemDATA.value := null mais não funciona Editado Março 15, 2010 por danielrgoes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2010 Depois de procurar e alguns teste descobri como fazmodulo.cds_itemDATA.clear Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WILTONTEC Postado Novembro 24, 2021 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2021 Amigo, basta você não enviar nada para o campo "Data" de seu banco de Dados porque o valor permanecerá nulo. Para isso, utilize a seguinte rotina: IF not (edtFechaNacimiento.Text = '') then FieldByName('dte_FechaNacimiento').AsDateTime := StrToDate(edtFechaNacimiento.text); Simples assim. Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Eu tenho um campo data no meu banco de dados firebird 1.5 e um cds ligado nele
modulo.cds_itemDATA.value
como eu faço para atribuir um valor nulo para ele
eue tentei modulo.cds_itemDATA.value := null
mais não funciona
Editado por danielrgoesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.