Olá pessoal, estou precisando de um help ai, criei um formulário que esta nesse endereço aqui, www.arteanonima.com.br/site/form_upload.htm, abaixo eu vou colocar o html e o php, eu não sei o que esta errado, ele ta dando erro na linha 18, essa linha refere ao campo telefone, já olhei pra ver se tem algum erro mais não conseguir achar o motivo. Na verdade eu tentei criar na unha mesmo, não sei se o código no php esta com alguma regra errada, o que preciso é que esse formulário envie uma imagem para dentro de uma pasta "arquivos" dentro do meu ftp e que que chegue as informações sobre ela no email. Estou precisando muito disso, quem puder me dar um help eu agradeço, tenho reunião amanhã e preciso mostrar isso funcionando.
Pergunta
wesleysampa
Olá pessoal, estou precisando de um help ai, criei um formulário que esta nesse endereço aqui, www.arteanonima.com.br/site/form_upload.htm, abaixo eu vou colocar o html e o php, eu não sei o que esta errado, ele ta dando erro na linha 18, essa linha refere ao campo telefone, já olhei pra ver se tem algum erro mais não conseguir achar o motivo. Na verdade eu tentei criar na unha mesmo, não sei se o código no php esta com alguma regra errada, o que preciso é que esse formulário envie uma imagem para dentro de uma pasta "arquivos" dentro do meu ftp e que que chegue as informações sobre ela no email. Estou precisando muito disso, quem puder me dar um help eu agradeço, tenho reunião amanhã e preciso mostrar isso funcionando.
Código HTML
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Formulário com Up-Load de imagem</title> <style type="text/css"> <!-- .style1 {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif} .style2 {font-size: 12px} .style4 {color: #333333} .style5 {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #333333; } --> </style> </head> <body> <form action="upload.php" method="post" name="formulario" id="formulario" enctype="multipart/form-data"> <table width="500" border="0" align="center" cellpadding="0"> <tr> <td colspan="2" align="center" valign="top" scope="col"><p align="left" class="style1 style2 style4">Você tem interesse em divulgar sua arte?</p> <p align="left" class="style1 style2 style4"> Esse é o espaço ideal para artistas que produzem obras com qualidade e que não têm oportunidade de divulgá-las. <br /> Faça o cadastro abaixo, envie as fotos do seu trabalho e aguarde nosso contato.</p> <p align="left" class="style1 style2 style4">Todos os trabalhos enviados serão avaliados!</p> <p align="left" class="style1 style2 style4">Na primeira oportunidade, agendaremos uma reunião para conhecermos melhor o artista e suas obras!</p> <p align="left" class="style1 style2 style4"> </p></td> </tr> <tr> <td width="190" align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Título da obra </span></div></td> <td width="221" scope="col"> <div align="left" class="style5"> <input name="tit_obra" type="text" class="form_campos " size="34" id="tit_obra" /> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Tipo da obra </span></div></td> <td scope="col"> <div align="left" class="style5"> <select name="select"> <option value=""> </option> <option value="pintura"> Pintura</option> <option value="escultura"> Escultura</option> <option value="fotografia"> Fotografia</option> <option value="musica"> Música</option> <option value="artesanato"> Artesanato</option> </select> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left" class="style5">Nome do Artista</div></td> <td scope="col"><span class="style5"> <input name="artista" type="text" class="form_campos " size="34" id="artista" /> </span></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Altura (cm) </span></div></td> <td scope="col"> <div align="left" class="style5"> <input name="altura" type="text" class="form_campos " id="altura" size="34" /> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Largura (cm) </span></div></td> <td scope="col"> <div align="left" class="style5"> <input name="largura" type="text" class="form_campos " id="tip_obra3" size="34" /> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Profundidade (cm) </span></div></td> <td scope="col"> <div align="left" class="style5"> <input name="profundidade" type="text" class="form_campos " id="tip_obra4" size="34" /> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Detalhares da Obra </span></div></td> <td scope="col"> <div align="left" class="style5"> <textarea name="detalhes_obra" cols="34" rows="4" class="form_campos style17" id="detalhes_obra"></textarea> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Imagem da Obra </span></div></td> <td scope="col"> <div align="left" class="style5"><input type="file" name="arquivo" size="20"></div></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Informe o seu e-mail </span></div></td> <td scope="col"> <div align="left" class="style5"> <input name="email" type="text" class="form_campos " size="34" id="email" /> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Telefone (DDD) </span></div></td> <td scope="col"> <div align="left" class="style5"> <input name="telefone" type="text" class="form_campos " id="telefone" size="34" /> </div></td> </tr> <tr> <td align="right" scope="col"><div align="left"><span class="style1 style2 style4">Estado / Cidade </span></div></td> <td scope="col"> <div align="left" class="style5"> <input name="estado" type="text" class="form_campos " id="estado" size="34" /> </div></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="center" scope="col"><span class="style5"> <input class="form_botao" type="submit" name="Enviar" value="Enviar " /> <input class="form_botao" type="reset" name="Limpar" value="Limpar" /> </span></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="center" scope="col"> </td> </tr> </table> </form> </body> </html>Código PHP<? $hoje_tmp = getdate(); $hoje = ($hoje_tmp[hours].":".$hoje_tmp[minutes].":".$hoje_tmp[seconds]); $tit_obra = $_POST["tit_obra"]; //trata a variável tit_obra $artista = $_POST["artista"]; //trata a variável artista $select = $_POST["select"]; //trata a variável select $altura = $_POST["altura"]; //trata a variável altura $largura = $_POST["largura"]; //trata a variável largura $profundidade = $_POST["profundidade"]; //trata a variável profundidade $detalhes_obra = $_POST["detalhes_obra"]; //trata a variável detalhes_obra if (copy($arquivo,"/arquivos/".$arquivo_name)){ echo("<b>Arquivo enviado com sucesso!</b>"); }else{ echo ("<b>Erro no envio do arquivo!</b>"); } global $email; //transforma em variavel global a variável e-mail $enviou = mail("newsletter@arteanonima.com.br", // aqui voce coloca o seu e-mail $telefone = $_POST["telefone"]; //trata a variável telefone $estado = $_POST["estado"]; //trata a variável estado "$assunto", "Nome: $tit_obra Tipo da Obra: $select Altura (cm): $altura Largura (cm): $largura Profundidade: $profundidade Detalhes da Obra: $detalhes_obra", "From: $email <$artista>"); if ($enviou){ header('location:http://www.arteanonima.com.br/sucessomail.html'); } else { header('location:http://www.arteanonima.com.br/erromail.html'); } ?>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.