inavoig.17 Postado Março 17, 2010 Denunciar Share Postado Março 17, 2010 Ola amigos,Tenho um site aqui, estou fazendo a parte de manutenção e gostaria de fazer a parte para exclusao de dados do BD(Sql).Tenho uma tabela chamada "matrix" que contem os campos [codref, titulo, familia, dados, status, preço, end].cad produto tem seu proprio codref.O que eu gostaria de fazer é o seguinte:$cod_ref = codref no bd.- Ex: Quando eu to na pagina do produto $cod_ref=0001.ai vai vai ter um botao chamado "excluir item". quando clicar nesse botao, ele exclui os dados referentes ao codref: 0001.alguém poderia me ajudar com isso ?ObrigadoAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 17, 2010 Denunciar Share Postado Março 17, 2010 1 - Você monta os links da seguinte forma:<a href="excluir.php?id=0001">Excluir</a>Na página excluir.php você resgata e faz a query para excluir:$id = $_GET['id']; $sql = mysql_query("DELETE FROM tabela WHERE id = '$id'"); if($sql){ echo 'removeu'; }else{ echo 'erro'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 inavoig.17 Postado Março 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2010 (editado) Deu certo.. \o/Obrigadoo código ficou assim:Parte Html:<input type="submit" value="Excluir" name="exclude" id="exclude"/> Parte php if($exclude) $sql = mysql_query("DELETE FROM matrix WHERE codref = '$view_cod'"); if($sql){ echo 'removeu'; }else{ echo 'erro'; } }Obrigado..abraços Editado Março 17, 2010 por inavoig.17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
inavoig.17
Ola amigos,
Tenho um site aqui, estou fazendo a parte de manutenção e gostaria de fazer a parte para exclusao de dados do BD(Sql).
Tenho uma tabela chamada "matrix" que contem os campos [codref, titulo, familia, dados, status, preço, end].
cad produto tem seu proprio codref.
O que eu gostaria de fazer é o seguinte:
$cod_ref = codref no bd.
- Ex: Quando eu to na pagina do produto $cod_ref=0001.
ai vai vai ter um botao chamado "excluir item". quando clicar nesse botao, ele exclui os dados referentes ao codref: 0001.
alguém poderia me ajudar com isso ?
Obrigado
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.