Annubiss Postado Março 17, 2010 Denunciar Share Postado Março 17, 2010 Pessoal, estou com um problema, não estou conseguindo fazer buscas no banco... Vou postar como está meu banco e os codigos que usei!!Sou ruim em php... Não liguem para o nome do arquivo, pois ainda não alterei e continua vendas.php.BANCO MYSQLNome do banco: empresaNome da tabela: profissionaisCampos da tabela: 'profissional_id', 'nome', 'sobrenome', 'nascimento' .............. , 'servico'.__________________________O erro é o seguinte:Warning:mysql_fetch_array():supplied argument isnot a valid MySQLresult resource inC:\wamp\www.sistema\telas\..................phpon line 34__________________________<?php $query= "SELECT p.profissional_id, p.nome, p.sobrenome, FROM profissionais "; if(!empty($_POST['tipopesq'])){ if(!empty($_POST['pesquisa'])){ if($_POST['tipopesq'] == 'nome') $query.= " AND p.nome LIKE '%{$_POST['pesquisa']}%'"; if($_POST['tipopesq'] == 'data'){ $data=implode('-',array_reverse(explode('/',$_POST['pesquisa']))); $query.= " AND data_venda = '$data'"; } } } $query.= " ORDER BY nome "; $result= mysql_query($query,$conexao); echo "<p class=\"titulo\">Resultado da busca</p>"; echo "<br />"; echo " <table style=\"font-family:Arial;font-size:10px;background-color:#000000\" cellspacing=\"1\" cellpadding=\"2\"> <tr class=\"tabCabPes\"> <td class=\"tabCabPes\">ID</td> <td>Nome</td> <td>Sobrenome</td> </tr>"; $cor= '#f0f0f0'; $cont=0; while($dado= mysql_fetch_array($result)){ $cor= $cor == '#F0F0F0' ? '#E0E0E0' : '#F0F0F0'; $cont++; echo " <tr bgcolor=\"$cor\"> <td align=\"center\">{$dado['profissional_id']}</td> <td>{$dado['nome']}</td> <td>{$dado['sobrenome']}</td> </tr> "; } echo " </table> "; echo " <br/> <br/> <p style=\"text-align:right\"> $cont venda(s) encontrado(s). <br /> <br /> <a href=\"java script:void(0)\" onclick=\"document.location.replace('main.php?t=vendas.php')\">Voltar</a> </p> "; ?>Eu preciso retornar só o nome e sobrenome do profissional.. mas não consigo!!alguém que entenda, por favor ajude!!!vlwDesculpe, esqueci de colocar o nome do arquivo..o arquivo que está o código é pesqresult.php.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 17, 2010 Denunciar Share Postado Março 17, 2010 A tua query tem algum problema... troque:$result= mysql_query($query,$conexao);Por:$result= mysql_query($query,$conexao)OR DIE(mysql_error());Isso vai fazer o MySQL informar o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annubiss Postado Março 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2010 Vlw pela dica.. fiz o que você falou e o seguinte erro retornou.You have an error in your SQL syntax; check the manual that correspons to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM profissionais AS p ORDER BY nome' at line 5Revisei e não achei erros, você que entende mais, por favor pode identifica-lo?Vlw cara...Eu já arrumei meu FROMcoloquei FROM profissionais AS p que eu tinha esquecido, mas ainda continua o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annubiss Postado Março 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2010 RESOLVI....era os campos da busca, tinha uma virgula a mais depois do FROM...Vlww a atenção!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Março 17, 2010 Denunciar Share Postado Março 17, 2010 estava dando erro no mysql_fetch_array porque a variavel $result está retornando vazio.o erro é devido a seu select está errado.$query= "SELECT p.profissional_id, p.nome, p.sobrenome, FROM profissionais "; voce endicou que os campos do select são de uma tabela "p" mais não identificou quem é a tabela p, o correto seria: $query= "SELECT p.profissional_id, p.nome, p.sobrenome, FROM profissionais p ";qualquer coisa posta,se sua duvida for resolvida por favor coloque resolvido em seu tópico.espero ter ajudado; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Annubiss
Pessoal, estou com um problema, não estou conseguindo fazer buscas no banco... Vou postar como está meu banco e os codigos que usei!!
Sou ruim em php... Não liguem para o nome do arquivo, pois ainda não alterei e continua vendas.php.
BANCO MYSQL
Nome do banco: empresa
Nome da tabela: profissionais
Campos da tabela: 'profissional_id', 'nome', 'sobrenome', 'nascimento' .............. , 'servico'.
supplied argument is
not a valid MySQL
result resource in
C:\wamp\www.sistema\telas\..................php
on line 34
Desculpe, esqueci de colocar o nome do arquivo..
o arquivo que está o código é pesqresult.php..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.