Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibição do campo data com problema


Añd®é™

Pergunta

Olá meus caros, espero que estejam bem, estou com um problema no meu banco de dados, o problema é que ele esta agrupando as mensagens somente pelo dia do mes, ou seja ele só reconhece os dias, mais é melhor eu citar um exemplo.

01/01/2010

01/02/2010

01/03/2010

02/01/2010

02/02/2010

02/03/2010

03/01/2010

03/02/2010

03/03/2010

Só que o correto seria dessa forma

01/01/2010

02/01/2010

03/01/2010

01/02/2010

02/02/2010

03/02/2010

01/03/2010

02/03/2010

03/03/2010

O mes não esta tendo valor algum em matéria de data, deixando assim as mensagens do livro de visitas fora da sequencia de calendario como deveria ser.

Se alguém puder me ajudar fico grato pelo auxilio.

Desde Já Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi 'Anãod®é™'

Você definiu o campo data com o tipo DATE?

Pela ordenação que você está mostrando ele foi definido como CHAR ou VARCHAR. E assim nunca vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz o que você falou e era exatamente isso, estava definido como VARCHAR 45 ai eu coloquei para DATE, normalizou, as mensagens, e agora estão se agrupando na ordem certa de postagem.

Mais apareceu um outro problema,agora sumiu alguns textos que apareciam junto com a data, e ela mudou para o formato americano, e o pior de tudo só esta aparecendo zeros, dessa forma:

0000/00/00

Tanto no BD como no PHP, o que será que ta dando errado agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

'Anãod®é™'

Recupere seu backup e verifique a integridade dos dados antes de fazer esta operação novamente. A converção de dados sempre deve ser realizada com muita atenção. Alguns de seus dados devem estar em outra formatação por isso deu 0000/00/00 na exibição deles.

Pelo quer você falou, também, em

Mais apareceu um outro problema,agora sumiu alguns textos que apareciam junto com a data,
, havia outras informações no mesmo campo? Uma regra de normalização é que um atributo(campo) tenha somente um tipo de informação dentro dele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, o campo data é unico as mensagens que tem vem no PHP, só que por causa desse problema elas não esta sendo exibidas, fica somente a data nesse formato que mostrei: 0000/00/00

E no BD funciona tudo perfeitamente, só que a data fica também nesse formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'Anãod®é™'

Como eu disse no post anterior,

Recupere seu backup e verifique a integridade dos dados antes de fazer esta operação novamente. A converção de dados sempre deve ser realizada com muita atenção.
Houve algum tipo de erro na conversão de caracter para data. Os formatos que você considerava como data não foram entendidos pelo MySQL na conversão.

É necessário fazer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

'Anãod®é™' pelo jeito você não fez o backup(cópia de segurança). O que quer dizer que agora você vai sentar e chorar. Não há como recuperar dados que não foram copiados previamente para alguma área de segurança.

Te resta, agora, digitar os dados para recuperá-los.

A maneira mais correta de fazer backup, no MySQL, é usando a ferramenta mysqldump.exe. Leia o manual do MySQl para maiores informações sobre o uso desta ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...