Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de ajuda com validação de select dinâmico


Sandro Ribas

Pergunta

Boa noite a todos. Antes de mais nada, sou novato neste fórum e tb no php. Comecei a estudar a alguns dias e me apareceu uma dúvida sobre como validar um select dinâmico. Já pesquisei bastante no google e tb neste fórum e sobre este tipo de validação e não achei nada... Achei muito sobre validação com select estático.

A dúvida é a seguinte: tenho um campo no meu bd chamado ip, estou pegando o campo ip e gerando um array com os valores dele para jogar num select, consigo joga o valor no select pegar o valor deste select para mandar por e-mail, etc., mas na hora de validar ele ignora este campo e o declara como preenchido(por causa da primeira opção do select).

Como eu poderia fazer a validação deste select? Descobrindo se ele foi ou não clicado? Tem como eu saber se o select foi clicado ou algo do tipo? Alguém tem alguma sugestão? A solução preferencial seria em php, mas no desespero aceito js.

Abraços e obrigado a todos,

Sandro Ribas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei se entendi corretamente, se não for tenta colocar seu codigo, ou parte dele pra que eu tenha uma melhor ideia.

supondo que temos aqui um campo select com valores dinamicos

<select name="testando">
  <option value=""> selecione... </option>
  <option value="teste1"> Opcao1... </option>
  <option value="teste2"> Opcao2... </option>
  <option value="teste3"> Opcao3... </option>
</select>
quando voce da submit o valor do select é enviado por email, ou seja, caso eu selecione a Opcao2, chegara no email "teste2" correto? mais voce n quer que envie email caso ele deixe o select na opcao "selecione..." é isso? se for basta na linha que voce faz a opcao de mandar email colocar um IF identificando se o campo ta com value vazio, assim.
if ($_POST[testando]){
  mail (xxx,xxx,xx,xx); //funcao de mandar email.
}