marvi Postado Março 21, 2010 Denunciar Share Postado Março 21, 2010 Olá pessoal, tenho uma dúvida.Eu queria saber se tenho como pegar o valor especifico de uma variável? Tipo:VariavelE="[email protected]"Existe como eu saber se essa variável, VariavelE, acima possue um arroba, @, antes que eu possa imprimir ela?Queria fazer algo assimVariavelE="[email protected]"if VariavelE = @ thenAlgo que diga que se VariavelE possue um arroba, @, faça tal coisa, mas para isso preciso de uma função antes que possa identificar se tal variável leva o "@", entendem? Tem como? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Março 21, 2010 Denunciar Share Postado Março 21, 2010 E ai beleza.Usa o InstrVariavelE = "[email protected]"Busca = "@"Pos = Instr(1, VariavelE, Busca)if Pos > 0 thenAchouelseNão Achouend ifAt. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Março 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2010 (editado) Mas isso não faz descobrir se a variavel VariavelE = "[email protected]" possui um arroba, entende? O valor é [email protected], por exemplo, e nesse [email protected], preciso achar o arroba, @. Poderia ser [email protected] e assim tenho que achar o arroba também Editado Março 22, 2010 por marvi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Função: InStr ( ) Devolve a posição da primeira ocorrência de uma string dentro de outra. Dim ProcuraString, ProcuraChar, MinhaPos ProcuraString ="XXpXXpXXPXXP" ' String onde procurar ProcuraChar = "P" ' Procurar por "P" MinhaPos = Instr(4, ProcuraString, ProcuraChar, 1) ' Uma comparação textual a começar em 4 devolve 6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 E ai beleza.Faz sim.Neste caso se houver uma ocorrencia de @ na string o valor da variável "Pos" será maior que 0 e alem disso o valor de "Pos" informa em qual posição da string ocorre a primeira ocorrencia . Caso não houver o resultado é 0.At. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Março 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2010 Certo, obrigado! Funcionou! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marvi
Olá pessoal, tenho uma dúvida.
Eu queria saber se tenho como pegar o valor especifico de uma variável? Tipo:
VariavelE="[email protected]"
Existe como eu saber se essa variável, VariavelE, acima possue um arroba, @, antes que eu possa imprimir ela?
Queria fazer algo assim
VariavelE="[email protected]"
if VariavelE = @ then
Algo que diga que se VariavelE possue um arroba, @, faça tal coisa, mas para isso preciso de uma função antes que possa identificar se tal variável leva o "@", entendem? Tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados