Olá pessoal, estou precisando de um help! Urgente!
Comecei a aprender delphi sozinho e estou fazendo um sistema para controle de Faculdade! Estou desenvolvendo utilizando o Banco de Dados Firebird + Delphi 7. É claro! Apreender sozinho gera sempre as grandes dúvidas e daí só os foruns para resolver, rs... Então lá vai.
O seguinte neste sistema teria que fazer um controle de Frequências e notas, porém não é como os de Escola de nível médio é assim.
1º - Cadastro o Curso (Ex.: Matematica)
2º - Cadastro as disciplinas (Ex.: Fundamentos da Álgebra, história da Matemática).
3º - Cadastro a Grade (Ex.: Curso + as disciplinas do curso).
4º - Cadastro o Cronograma (Cada disciplina cadastrada na grade daquele curso será ministrada em determinados dias e turnos, ou seja, é dinâmico pode as datas. Ex.: Curso --> Matemática --> Grade(Matemática) --> Disciplina (Fundamentos da Álgebra) --> Será ministrada nas datas cadastradas no cronograma, tipo 01/01/2010 - Periodo - Manhã, Tarde, Noite e no final do dia o professor deste módulo atribui uma nota ao aluno.
5º - Cadastro de Unidades (A instituição tem mais de uma unidade, por exemplo: Tem em Uberlândia (Minas) o Curso Matemática e em São Paulo também tem o Curso de Matemática.
Minha ídéia seria montar este cadastro de notas e frequência em um dbgrid que no cabeçalho puxasse as datas (pré-cadastradas no cronograma) e nas linhas a esquerda relacionasse os alunos da turma selecionada e no meio do dbgrid pudesse cadastrar P (Presença), F (Falta) e A (Atestado). e no final do dia cadastrado cadastrar a nota do final do módulo.
Exemplo:
Nesta tela teria que filtrar por: UNIDADE, GRADE, DISCIPLINA, TURMA, PROFESSOR.
Pergunta
cavalieri
Olá pessoal, estou precisando de um help! Urgente!
Comecei a aprender delphi sozinho e estou fazendo um sistema para controle de Faculdade! Estou desenvolvendo utilizando o Banco de Dados Firebird + Delphi 7. É claro! Apreender sozinho gera sempre as grandes dúvidas e daí só os foruns para resolver, rs... Então lá vai.
O seguinte neste sistema teria que fazer um controle de Frequências e notas, porém não é como os de Escola de nível médio é assim.
1º - Cadastro o Curso (Ex.: Matematica)
2º - Cadastro as disciplinas (Ex.: Fundamentos da Álgebra, história da Matemática).
3º - Cadastro a Grade (Ex.: Curso + as disciplinas do curso).
4º - Cadastro o Cronograma (Cada disciplina cadastrada na grade daquele curso será ministrada em determinados dias e turnos, ou seja, é dinâmico pode as datas. Ex.: Curso --> Matemática --> Grade(Matemática) --> Disciplina (Fundamentos da Álgebra) --> Será ministrada nas datas cadastradas no cronograma, tipo 01/01/2010 - Periodo - Manhã, Tarde, Noite e no final do dia o professor deste módulo atribui uma nota ao aluno.
5º - Cadastro de Unidades (A instituição tem mais de uma unidade, por exemplo: Tem em Uberlândia (Minas) o Curso Matemática e em São Paulo também tem o Curso de Matemática.
Minha ídéia seria montar este cadastro de notas e frequência em um dbgrid que no cabeçalho puxasse as datas (pré-cadastradas no cronograma) e nas linhas a esquerda relacionasse os alunos da turma selecionada e no meio do dbgrid pudesse cadastrar P (Presença), F (Falta) e A (Atestado). e no final do dia cadastrado cadastrar a nota do final do módulo.
Exemplo:
Nesta tela teria que filtrar por: UNIDADE, GRADE, DISCIPLINA, TURMA, PROFESSOR.
-------------------------------------------------------------------------------------
UNIDADE | GRADE | DISCIPLINA | TURMA | PROFESSOR.
-------------------------------------------------------------------------------------
Uberlãndia | Matemática | Fund. Álgebra | A | Jose Carlos
Datas do Cronograma | 01/03/10 | 02/03/10 | 03-03-201 | |
--------------------------------------------------------------------- Nota | Freq
Turnos das aulas | M / T / N | M / T / N | M / T / N | | %
Alunos: | | | |
Joao---------------------> | P | p | F | 10,0 | 90%
Joana -------------------> | F | p | F | 80,0 | 70%
Pessoal seria isso ai!
As tabelas usadas no BD são:
1º UNIDADES
uni_cod pk
uni_nome
2º CURSOS
cur_cod pk
cur_nome
3º DISCIPLINAS
disc_cod pk
disc_nome
4º ALUNOS
alu_cod pk
alu_nome
5º ITEMGRADE
itgrd_cod pk
disc_cod fk
cur_cod fk
6º GRADE
grd_cod pk
cur_cod fk
7º CRONOGRAMA
cron_cod pk
itgrd_cod fk
prof_cod fk
8º PROFESSOR
prof_cod pk
prof_nome
9º TURMA
tur_cod pk
tur_nome fk
grd_cod fk
10º MATRICULAS
mat_cod pk
alu_cod fk
grd_cod fk
tur_cod fk
11º FREQ_ALUNOS
freqalu_cod pk
mat_cod fk
cron_cod fk
freqalu_status – Aqui é P Presença, F Falta, A Atestado.
12º NOTAS_ALUNO
nota_cod pk
mat_cod fk
cron_cod fk
nota_avaliação 70,00, etc...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.