PRWEBMaster Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Tudo bem pessoal?Tenho uma pagina de alteração de dados aonde tenho uma tabela com bastante registros.Quando vou fazer a alteração nos dados demora muito para gravar na tabela, eu estou utilizando isso:'Verificando quantidade de registrosSQL = ("SELECT COUNT(*) AS temp FROM TB_GERAR_OF_OM_CAD_ITENS")Set os = oConn.execute(SQL)num_rows = os("temp")os.Close()for i = 1 to num_rowsid = Request.form("id_"&i)quant = Request.form("quant_"&i)equipamento = Request.form("equipamento_"&i)tipo_sistema = Request.form("tipo_sistema_"&i)versao_sistema = Request.form("versao_sistema_"&i)serie_sistema = Request.form("serie_sistema_"&i)contador_sistema = Request.form("contador_sistema_"&i)teclas_sistema = Request.form("teclas_sistema_"&i)data_anterior_sistema = Request.form("data_anterior_sistema_"&i)tecnico = Request.form("tecnico_"&i)v_unitario = Request.form("v_unitario_"&i)v_total = Request.form("v_total_"&i)lc_status = Request.form("lc_status_"&i) 'Atualiza informaçoes no INTERBASE 'TB_MANUTENCAO_CAD_ITENS' oConn.execute ("update TB_GERAR_OF_OM_CAD_ITENS Set solicitado_por = '"&solicitado_por&"', ser_realizado = '"&ser_realizado&"', acessorios_env = '"&acessorios_env&"', quant = '"&quant&"', equipamento = '"&equipamento&"', tipo_sistema = '"&tipo_sistema&"', versao_sistema = '"&versao_sistema&"', serie_sistema = '"&serie_sistema&"', contador_sistema = '"&contador_sistema&"', teclas_sistema = '"&teclas_sistema&"', tecnico = '"&tecnico&"', v_unitario = '"&v_unitario&"', v_total = '"&v_total&"', sub_total = '"&sub_total&"', custo_envio = '"&custo_envio&"',total_geral = '"&total_geral&"', tipo_coleta = '"&tipo_coleta&"', cliente_informado = '"&cliente_informado&"', contato = '"&contato&"', informado_dia = '"&informado_dia&"', responsavel = '"&responsavel&"', observacoes = '"&observacoes&"', lc_status = '"&lc_status&"', fechado_por = '"&fechado_por&"', usuario_altera = '"&usuario_altera&"', ip_altera = '"&ip_altera&"', conf_at = '"&conf_at&"', conf_exp = '"&conf_exp&"', urgente = '"&urgente&"', gerar_cob = '"&gerar_cob&"', data_anterior_sistema = '"&data_anterior_sistema&"', data_retirada = '"&data_retirada&"', status_of_om = '"&status_of_om&"', expedicao = '"&expedicao&"' WHERE id=" & cdbl(id)) 'Atualiza informaçoes no INTERBASE 'TB_MANUTENCAO_CAD' oConn.execute ("update TB_GERAR_OF_OM_CAD Set urgente = '"&urgente&"', fechado_por = '"&fechado_por&"', total_geral = '"&total_geral&"', tipo_coleta = '"&tipo_coleta&"', status_of_om = '"&status_of_om&"', expedicao = '"&expedicao&"' WHERE no_os = "&Request.QueryString("no_os"))nextSó que fazendo uns teste é no Select que está a demora.Será que alguém poderia me ajudar???Por favor!!!! :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Airold Perez Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 O select que está fazendo não deveria demorar por estar usando o count(*)Tente verificar se esta tabela (TB_GERAR_OF_OM_CAD_ITENS) está com os indices necessários para customisar o tempo do seu processo.Quando a base começa a ficar grande é importante que esteja bem relacionado e com os indices.Qual base está usando ?Se por acaso for SQL Server e você não souber colocar os indicês nos lugares corretos tem uma ferramenta do SQL que se chama Index Tuning Wizard.Procure sobre esta ferramente e rode corretamente que melhora muito o desempenho da base SQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Março 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2010 (editado) Opa tudo bem?Estou usando o IBEXPERT (INTERBASE) extensão do banco de dados .GDB Editado Março 22, 2010 por PRWEBMaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Airold Perez Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Monta os indices desta tabela que pode melhorar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Março 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Pode me passar informações de como montar esses indices?Por favor.Muito Obrigado :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Airold Perez Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Eu não costumo usar o INTERBASE mas achei um link interessante para melhorar a performance do mesmo.http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=126Depois posta ai se melhorou ?Falow abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Março 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Tudo bem?Não estou conseguindo fazer os indices no interbase (ibexpert). :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Março 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2010 Tudo bem?Gostaria de saber como faço INDICES no ibexpert, se tem como criar via codigo utilizando SQL?Preciso muitoooo da ajuda.Muito Obrigado :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 25, 2010 Denunciar Share Postado Março 25, 2010 http://www.youtube.com/watch?v=wOMj3kacTFI...ser&search= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PRWEBMaster
Tudo bem pessoal?
Tenho uma pagina de alteração de dados aonde tenho uma tabela com bastante registros.
Quando vou fazer a alteração nos dados demora muito para gravar na tabela, eu estou utilizando isso:
'Verificando quantidade de registros
SQL = ("SELECT COUNT(*) AS temp FROM TB_GERAR_OF_OM_CAD_ITENS")
Set os = oConn.execute(SQL)
num_rows = os("temp")
os.Close()
for i = 1 to num_rows
id = Request.form("id_"&i)
quant = Request.form("quant_"&i)
equipamento = Request.form("equipamento_"&i)
tipo_sistema = Request.form("tipo_sistema_"&i)
versao_sistema = Request.form("versao_sistema_"&i)
serie_sistema = Request.form("serie_sistema_"&i)
contador_sistema = Request.form("contador_sistema_"&i)
teclas_sistema = Request.form("teclas_sistema_"&i)
data_anterior_sistema = Request.form("data_anterior_sistema_"&i)
tecnico = Request.form("tecnico_"&i)
v_unitario = Request.form("v_unitario_"&i)
v_total = Request.form("v_total_"&i)
lc_status = Request.form("lc_status_"&i)
'Atualiza informaçoes no INTERBASE 'TB_MANUTENCAO_CAD_ITENS'
oConn.execute ("update TB_GERAR_OF_OM_CAD_ITENS Set solicitado_por = '"&solicitado_por&"', ser_realizado = '"&ser_realizado&"', acessorios_env = '"&acessorios_env&"', quant = '"&quant&"', equipamento = '"&equipamento&"', tipo_sistema = '"&tipo_sistema&"', versao_sistema = '"&versao_sistema&"', serie_sistema = '"&serie_sistema&"', contador_sistema = '"&contador_sistema&"', teclas_sistema = '"&teclas_sistema&"', tecnico = '"&tecnico&"', v_unitario = '"&v_unitario&"', v_total = '"&v_total&"', sub_total = '"&sub_total&"', custo_envio = '"&custo_envio&"',total_geral = '"&total_geral&"', tipo_coleta = '"&tipo_coleta&"', cliente_informado = '"&cliente_informado&"', contato = '"&contato&"', informado_dia = '"&informado_dia&"', responsavel = '"&responsavel&"', observacoes = '"&observacoes&"', lc_status = '"&lc_status&"', fechado_por = '"&fechado_por&"', usuario_altera = '"&usuario_altera&"', ip_altera = '"&ip_altera&"', conf_at = '"&conf_at&"', conf_exp = '"&conf_exp&"', urgente = '"&urgente&"', gerar_cob = '"&gerar_cob&"', data_anterior_sistema = '"&data_anterior_sistema&"', data_retirada = '"&data_retirada&"', status_of_om = '"&status_of_om&"', expedicao = '"&expedicao&"' WHERE id=" & cdbl(id))
'Atualiza informaçoes no INTERBASE 'TB_MANUTENCAO_CAD'
oConn.execute ("update TB_GERAR_OF_OM_CAD Set urgente = '"&urgente&"', fechado_por = '"&fechado_por&"', total_geral = '"&total_geral&"', tipo_coleta = '"&tipo_coleta&"', status_of_om = '"&status_of_om&"', expedicao = '"&expedicao&"' WHERE no_os = "&Request.QueryString("no_os"))
next
Só que fazendo uns teste é no Select que está a demora.
Será que alguém poderia me ajudar???
Por favor!!!!
:unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.