Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configuração automática Client do SQL (cliconfg)


Fellipel

Pergunta

Boa Noite

Trabalho como suporte de um sistema que usa o SQL. Toda máquina nova que preciso instalar o meu sistema, sou obrigado a fazer a configuraração do ALIAS manualmente.

Exemplo: Iniciar - exceutar - cliconfg , na guia Alias , seto TCP/IP informo o nome do servidor, IP e porta. Pois o sistema acessa um ip/servidor externo.

Ocorre que isso é em toda máquina nova, preciso fazer essa config manualmente.

Minha dúvida é se existe uma forma de fazer isso através de um arquivo BAT, a qual eu passaria para o próprio usuario rodar e os parametros que eu passar ele gravar .

Agradeço os que retornarem, alguma dica, ou se alguém já tem algum modelo pronto. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Fellipe,

Não conheço nenhum aplicativo que faça isto. Mas se quiser fazer na mão, será um bom exercício!! rs. Mas lembre que o cliconfg é um aplicativo.

Segue os passos caso queira exercitar. Os passos estão bem resumidos, mas não é tão simples assim:

- você deverá ter um aplicativo de Debugger.

- você pode debugar o cliconfg.exe, mas precisará conhecer Assembly.

- Vá navegando até o ponto onde os dados são inseridos (guia Alias, TCP/IP, etc), e olhe em seu descompilador quais registros são manipulados (neste ponto, pode-se fazer um BAT para manipulação). Fixe o IP e Porta que precisa.

- Compile novamente o cliconfg.exe, mas com outro nome para não sobrepor.

- Faça os testes com o novo aplicativo. :.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...