1-Quero saber se existe uma forma de criar um script ou um arquivo tipo um bat file que quando eu clicar nele
o navegador (IE) abra nesse endereço e preencha automaticamente o usuário e a senha.
porque um arquivo, porque vou leva-lo no pen drive e quando precisar acessar é só clicar.
2-Outra opção seria criar algum tipo de script ou complemento (não sei se é esse o nome) para o IE, que ao entrar na pagina de logon (https://owa.medialsaude.com.br)
automaticamente o usuário seja preenchido.
Pesso ainda que vocês me informem de forma bem BEABA porque não sei programar, a unica coisa q sei é criar alguns bat Files basicos.
Tipo assim, pegar o código e colar em algum lugar e salvar com uma determinada extenção. Se tiver que baixar algum programa pesso que me informem qual.
Pesquisando aqui encontrei o codigo abaixo, imagino que deva ser algo assim,
Simple sistema de login
ligin.html
CODE
<html><body>
<form action="login.asp">
<h3>Login:</h3><input type="text" name="login" size="20"><br>
<h3>Senha:</h3><input type="password" name="senha" size="20"><br>
<input type="submit" value="Entrar">
</form></body></html>
login.asp
CODE
<%@Language=VBScript%>
<%response.buffer="true"%>
<%
'Recupero o texto que foi escrito no formulário
vlogin=request.form("login")
vsenha=request.form("senha")
'Faça conexão com o banco de dados
db=Server.MapPath("bd.mdb")
Set con = Server.CreateObject( "adodb.Connection" )
con.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & db & ";"
set rs=con.execute("select * from tabela_do_banco where login='"&vlogin&"' and senha='"&vsenha&"'")
'Se não for encontrado nenhum registro aparecerá uma mensagem de erro.
'Caso contrário o visitanmte receberá um nome de sessão para poder navegar nas demais paginas protegidas e será redirecionado para a página protegida
if rs.EOF then
response.write"Senha ou Login inválido! Volte e tente novamente."
else
session("logado")="sim"
response.redirect"pagina_protegida.asp"
end if
%>
Eu é que acredito que deve ser algo parecido, é só achismo da minha parte não tem fundamento nenhum.
Lembrando que eu só tenho que entrar com o usuário e senha, o código não tem que consultar nenhum banco de dados.
É só abrir o navegador (IE) e lançar o usuário e a senha.
O navegador tem q ser o IE porque na empresa só podemos usar ele.
Pergunta
TUDO03
Prezados boa tarde!
Venho solicitar ajuda na seguinte questão:
Quando entro no end: https://owa.medialsaude.com.br tenho que preencher o usuário e a senha.
1-Quero saber se existe uma forma de criar um script ou um arquivo tipo um bat file que quando eu clicar nele
o navegador (IE) abra nesse endereço e preencha automaticamente o usuário e a senha.
porque um arquivo, porque vou leva-lo no pen drive e quando precisar acessar é só clicar.
2-Outra opção seria criar algum tipo de script ou complemento (não sei se é esse o nome) para o IE, que ao entrar na pagina de logon (https://owa.medialsaude.com.br)
automaticamente o usuário seja preenchido.
Pesso ainda que vocês me informem de forma bem BEABA porque não sei programar, a unica coisa q sei é criar alguns bat Files basicos.
Tipo assim, pegar o código e colar em algum lugar e salvar com uma determinada extenção. Se tiver que baixar algum programa pesso que me informem qual.
Pesquisando aqui encontrei o codigo abaixo, imagino que deva ser algo assim,
Eu é que acredito que deve ser algo parecido, é só achismo da minha parte não tem fundamento nenhum.
Lembrando que eu só tenho que entrar com o usuário e senha, o código não tem que consultar nenhum banco de dados.
É só abrir o navegador (IE) e lançar o usuário e a senha.
O navegador tem q ser o IE porque na empresa só podemos usar ele.
Obrigada e parabêns a essas mentes brilhantes.
Editado por TUDO03Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.