Então galera, ao desenvolver uma página de cadastro tenho os seguintes objetivos:
- Ao tirar o foco do campo ele deverá verificar se foi preenchido. Caso não tenha sido preenchido o navegador exibe um erro e o campo vazio volta a receber o foco.
Seguindo uma linha de pensamento lógico (errado pelo visto) me deparei com o seguinte problema:
O navegador lê o foco vazio, exibe a mensagem e passa para o proximo foco vazio exibindo também uma mensagem. Logo, o navegador fica alternando os erros e focos respectivamente... =/
Segue abaixo o script:
<script language="javascript"> function VerificaEmpty(campo) { var nome = campo.name; var valor = campo.value; var ident = campo.id; globalvar = campo; if(valor=="") { alert("Preencha o campo "+ident); setTimeout("globalvar.focus()", 250); } } </script> <form method="post"> Nome: <input name="cadnome" type="text" onBlur="VerificaEmpty(this)" class="inputforms" style="width:180px;" id="Nome" /> Sobrenome: <input name="cadsobrenome" type="text" onBlur="VerificaEmpty(this)" class="inputforms" style="width:180px;" id="Sobrenome" /> </form> [/codebox]
Pergunta
Glauber Borges
Então galera, ao desenvolver uma página de cadastro tenho os seguintes objetivos:
- Ao tirar o foco do campo ele deverá verificar se foi preenchido. Caso não tenha sido preenchido o navegador exibe um erro e o campo vazio volta a receber o foco.
Seguindo uma linha de pensamento lógico (errado pelo visto) me deparei com o seguinte problema:
O navegador lê o foco vazio, exibe a mensagem e passa para o proximo foco vazio exibindo também uma mensagem. Logo, o navegador fica alternando os erros e focos respectivamente... =/
Segue abaixo o script:
Agradeço desde já =P
Editado por Glauber BorgesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.