Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Form não envia imagem para pasta


wesleysampa

Pergunta

Olá pessoal, to precisando resolver o erro do form, ele envia o conteudo digitado mais não me envia a imagem, e eu preciso que ele alem de enviar os dados do form ele tambem me envie a imagem colocada no campo, segue abaixo o meu exemplo que estou utilizando.

Form; Aqui está o meu form utilizado;

<form action="upload.php" method="post" name="formulario" id="formulario">
            <tr>
         <td colspan="2"><p align="left" class="style7 style4 style2 style1 style9"><strong>Voc&ecirc; tem  interesse em divulgar sua arte?</strong></p>
           <p align="left" class="style1 style2 style4 style5 style7"> Esse &eacute; o espa&ccedil;o  ideal para artistas que produzem obras com qualidade e que n&atilde;o t&ecirc;m oportunidade  de divulg&aacute;-las. <br />
             Fa&ccedil;a o cadastro  abaixo, envie as fotos do seu trabalho e aguarde nosso contato.</p>
           <p align="left" class="style1 style2 style4 style5 style7">Todos os trabalhos  enviados ser&atilde;o avaliados!</p>           <p align="left" class="style1 style2 style4 style5 style7">Na primeira oportunidade, agendaremos uma  reuni&atilde;o para conhecermos melhor o artista e suas obras!</p></td>
         </tr>
       <tr>
         <td width="29%"><strong>Titulo da obra:</strong></td>
         <td width="71%"><input name="tit_obra" type="text" class="formatacao_form" size="28" id="tit_obra" />
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>Tipo da obra:</strong></td>
         <td><select name="select" class="formatacao_form">
        <option value=""> </option>
        <option value="pintura">    Pintura</option>
        <option value="escultura">  Escultura</option>
        <option value="fotografia"> Fotografia</option>
        <option value="musica">     Música</option>
        <option value="artesanato"> Artesanato</option>
        <option value="artesanato"> Literatura</option>
        <option value="artesanato"> Gravuras</option>
      </select>
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>Nome do artista:</strong></td>
         <td><input name="artista" type="text" class="formatacao_form" size="28" id="artista" />
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>Altura (cm):</strong></td>
         <td><input name="altura" type="text" class="formatacao_form" id="altura" size="28" />
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>Largura (cm):</strong></td>
         <td><input name="largura" type="text" class="formatacao_form" id="tip_obra3" size="28" />
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>Profundidade (cm):</strong></td>
         <td><input name="profundidade" type="text" class="formatacao_form" id="tip_obra4" size="28" />
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>Deatalhes da obra:</strong></td>
         <td><textarea name="detalhes_obra" cols="28" rows="4" class="formatacao_form" id="detalhes_obra"></textarea>
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>Imagem da obra:</strong></td>
         <td><input name="image" type="file" class="formatacao_form" size="20" id="image">
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>E-mail:</strong></td>
         <td><input name="email" type="text" class="formatacao_form" size="28" id="email" />
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>Telefone (DDD):</strong></td>
         <td><input name="telefone" type="text" class="formatacao_form" id="telefone" size="28" />
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><strong>Cidade / UF:</strong></td>
         <td><input name="estado" type="text" class="formatacao_form" id="estado" size="28" />
           &nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td>&nbsp;</td>
         <td>&nbsp;</td>
       </tr>
       <tr>
         <td><span class="style4 style5 style7">
           <input class="form_botao" type="submit" name="Enviar2" value="Enviar " />
         </span></td>
         <td><span class="style4 style5 style7">
           <input class="form_botao" type="reset" name="Limpar" value="Limpar" />
         </span>
         </form>
Função do envio php; aqui eu coloquei o código de envio;
/**
 * Puxando script
 */
require_once('includes/class.Img.php');

# Verificando se foi ou não enviada a imagem
if( $_FILES["imagem"][error] ==0 )
{

  # Instanciando a classe de manipulação de imagens
  $Img = new Img();
   
  # Alterando o nome da imagem para que
  $Img->salvar_nome = md5( time() . $_FILES["imagem"][name] ) . '.jpg';

  # Diretório destino
  $Img->salvar_dir    = './destino/';

  # Efetuando o upload
  $Img->Upload( $_FILES["imagem"] );

}

Eu preciso que este form envie além das informações dos campos e tambem as imagens, como eu sei que terei vários arquivos enviados eu preciso definir como essa imagem será salva no ftp, eu terei que colocar em uma pasta ao qual eu chamo de "arquivos", até agora o form só envia a mensagem, mas nada da imagem, o que eu devo fazer, to precisando disso com uma certa urgência e não sei mais o que fazer, sou novo em PHP e não sei mais onde eu procurar ajuda, então recorri ao fórum, espero obter ajuda.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se sua classe de upload tiver correta, basta inserir enctype="multipart/form-data" no formulario como mostrado abaixo

<form action="upload.php" method="post" name="formulario" enctype="multipart/form-data" id="formulario">

espero ter ajudado.

Editado por Toze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...