Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar um arquivo csv a partir de outro arquivo csv


dudeBR

Pergunta

Olá, galera. Tudo bem?

É o seguinte, estou tendo problemas em gerar um arquivo csv. Preciso ler os dados de um arquivo .csv, pegar esses dados e gravar em outro arquivo .csv. Até aí tudo bem. O problema é que existe um cabeçalho padrão a ser gravado no arquivo, então se vier um cabeçalho com nomes diferentes, eu tenho q trocá-lo pelo cabeçalho padrão e, além disso, a ordem do cabeçalho padrão deve ser mantida. Por exemplo, digamos que o cabeçalho padrão seja: id, nome, endereco, numero, complemento, mas no arquivo q eu tenho q lerei veio: id, nome, endereco, complemento, numero. Eu tenho q fazer essa troca, juntamente com as informações,tipo, inverter as colunas complemento e numero. E depois gravar em um outro arquivo .csv. Deu pra entender mais ou menos?

Eu consigo ler o arquivo, gravar no outro e tal. Só não consigo fazer a troca dos dados, caso o cabeçalho vir diferente do cabeçalho padrão.

Valeu pela ajuda, turma. -)

Editado por dudeBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...