tarcisio_stifler Postado Março 24, 2010 Denunciar Share Postado Março 24, 2010 Olá pessoal, estou com uma grande dúvida e gostaria que vocês me ajudassem.Estou querendo motar um site para botar endereço, telefone, e-mail tipo uma lista telefonica online.so que não sei como fazer algumas coisas e queria uma ajuda.o modelo que estou pensando e de um site q nem esse: http://restaurantes.guiamais.com.br/13/Bar...NAUS/index.aspxia ficaria assim várias empresas, e tipo várias paginas.queria por em ordem alfabetica, mas sei que atualizando manualmente,quando fosse atualizar por exemplo uma empresa que começasse com a letra A teria que mudar todasas outras paginas certo?não sei então como posso fazer isso.desde já fico agradecido a quem ajudarobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Março 24, 2010 Denunciar Share Postado Março 24, 2010 Bem o jeito mais simples é usando um banco de dados ... você grava todas as informações e na hora da consulta você ordena por ordem alfabetica na hora de lstar na tela está feito ...Alias esse exemplo que passaou provavelmente é assim ... pois ele usa Asp(.Net) possívelmente com banco "M$ SQL" ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Março 24, 2010 Denunciar Share Postado Março 24, 2010 O ideal para isso seria uma linguagem de lado servidor (como PHP, por exemplo) com um banco de dados. Dessa forma você pode inserir empresas no banco, fazer a consulta e forma ordenada e mostrar os dados.Tem conhecimento em linguagem server-side?Edit:Não vi que o SK15 já tinha postado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tarcisio_stifler Postado Março 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2010 não entendo muito de programação mas dou um jeito.então eu teria que criar uma tabela com as empresas, no caso teria que criar uma pegina pra cada empresa, ou so botaria os valores nas tabelas? como telefone, endereço, e-mail? tem com por imagem na tabela também? tipo a logomarca da empresa?e depois de feito essa tabela, eu reculperaria os dados?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Março 24, 2010 Denunciar Share Postado Março 24, 2010 Não, você criaria uma tabela usando banco de dados e uma página iria trabalhar com essa tabela e gerar a lista de empresas. Mas pra isso seria necessário estudar uma linguagem de lado servidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tarcisio_stifler Postado Março 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2010 a tabela é mais facil de criaro negocio é fazer a pagina para poder gerar as listasqual tipo de linguagem eu usaria? php seria a mais simples?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Março 26, 2010 Denunciar Share Postado Março 26, 2010 Qualquer linguagem que seja executada no lado servidor. Você pode desenvolver em PHP, ASP, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelruan Postado Maio 18, 2010 Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 (editado) Amigo eu participo de um projeto similar ao que você tem em menteVou logo adiantando que não é tão simples assim como imagina, nos temos uma tecnologia própria e dinâmica de pesquisaO que eu poderia te adiantar é que você não precisa fazer uma pagina para cada empresa apenas monte suas tabelas , e coloque os dados, quanto as imagens você poderá armazená-las em um diretório do servidor ,siga o amigo acima em relação ao banco de dados e um linguagem de programação .. Como o exemplo citado o php ou asp.Vai ai o exemplo do nosso projeto lista telefonica Editado Maio 18, 2010 por raphaelruan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tarcisio_stifler
Olá pessoal, estou com uma grande dúvida e gostaria que vocês me ajudassem.
Estou querendo motar um site para botar endereço, telefone, e-mail tipo uma lista telefonica online.
so que não sei como fazer algumas coisas e queria uma ajuda.
o modelo que estou pensando e de um site q nem esse:
http://restaurantes.guiamais.com.br/13/Bar...NAUS/index.aspx
ia ficaria assim várias empresas, e tipo várias paginas.
queria por em ordem alfabetica, mas sei que atualizando manualmente,
quando fosse atualizar por exemplo uma empresa que começasse com a letra A teria que mudar todas
as outras paginas certo?
não sei então como posso fazer isso.
desde já fico agradecido a quem ajudar
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.