danielrgoes Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Boa Tarde pessoalGostaria de saber se tem como eu fazer o DbGrig organizar os dados clicando no titulo da colunaou seja faze igual o Windows ExplorerAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 coloca isso no OnTitleClick do DBGridif 'a' + Column.FieldName = cds.IndexName then cds.IndexName := 'd' + column.FieldName else cds.IndexName := 'a' + column.FieldName;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Douglas não deu certo não da o seguinte erroCDS:index 'ANOME_CLIENTE' not fond Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Perdoe-me....Coloque isso no FormCreate que vai funcionar...procedure Tform1.FormCreate(Sender: TObject); var i : integer; begin for i := 0 to cds.FieldCount - 1 do begin cds.IndexDefs.Add('a' + cds.Fields[i].FieldName, cds.Fields[i].FieldName, []); cds.IndexDefs.Add('d' + cds.Fields[i].FieldName, cds.Fields[i].FieldName, [ixDescending]); end; end;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Douglas agradeço muito a ajuda consegui fazer assimprocedure TFrm_abrir_projeto.DBGrid1TitleClick(Column: TColumn);vari ,col:integer;begin Try for i:=0 to Column.Grid.FieldCount - 1 do begin DBGrid1.Columns.Items.Title.Font.Color:=ClBlack;//Cor da Fonte DBGrid1.COLUMNS.ITEMS.TITLE.FONT.STYLE := [];//Cot da Fonte DBGrid1.Columns.Items.Title.Color:=clBtnFace;//Cor do Fundo do Titulo Normal Column.Title.Color :=clSilver;//Cor do Fundo do Titulo Selecionado COLUMN.TITLE.FONT.STYLE := [FSBOLD]; Column.Title.Font.Color:=ClBlue; Column.Font.color:=clTeal; Col:= DBGrid1.Columns[Column.Index].Index; DBGrid1.Columns.Items.Font.color:=ClBlack; (modulo.DS_projeto.DataSet as TClientDataSet).IndexFieldNames := Column.FieldName; end; Except ShowMessage('Não foi possivel organizar'); End;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Março 31, 2010 Denunciar Share Postado Março 31, 2010 Isso que eu chamo de adaptação huahuashuas :rolleyes: Qualquer problema é só postar!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Boa Tarde pessoal
Gostaria de saber se tem como eu fazer o DbGrig organizar os dados clicando no titulo da coluna
ou seja faze igual o Windows Explorer
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.