Endor Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Olá, amigos!Boa Tarde.Como posso criar um javascript que no click do submit ela pergunte ao usuário se deseja continuar ou não?Exemplo de minha pergunta:O cliente digita um número qualquer como código.Após ver se aquele código é ou não igual a variável $x, Obtenha a seguinte resposta: "Esse código não corresponde. Deseja continuar assim mesmo?"Desde já agradeço pela ajuda.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 beleza.dê uma olhada em http://www.w3schools.com/js/js_popup.aspat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Março 31, 2010 Denunciar Share Postado Março 31, 2010 (editado) Simples simples, como dizem, lógica é o talento, a linguagem é apenas conhecimento.Você já disse o código, oras, se, o que o cara digitou, for diferente à tal variavel, inferir e pedir confirmação.Em código, algo mais ou menos assim:<form> <input type="submit" id="submit" value="Continuar" /> <script type="text/javascript"> function perguntar() { $valor = 123456; if(document.getElementById("submit").value == 123456 ) { window.alert("Digitou certo, que milagre seu mongó!"); }else { window.alert("Você e cego ow? Digita direito!"); } } document.getElementById("submit").onclick = "perguntar()" </script> </form>Tem gente que faz melhor (bem melhor) que esse daí, mais só consegui escrever isso. Aliás, código é poesia. =DAbraços Editado Janeiro 10, 2011 por Matheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Março 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2010 Olá, Amigos bom di.Obrigado pelo retorno.Agradeço ao Lobismano e ao Matheu Matos, pela colaboração.Foram fantásticos.Quanto ao fato de usar o alert, normalmente eu uso, mas apenas me aparece uma opção.Depois de estudar um pouco, vi que havia outra opção que retorna OK e Cancela.É a opção CONFIRM.Obrigado pessoal. Valeu mesmo.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Endor
Olá, amigos!
Boa Tarde.
Como posso criar um javascript que no click do submit ela pergunte ao usuário se deseja continuar ou não?
Exemplo de minha pergunta:
O cliente digita um número qualquer como código.
Após ver se aquele código é ou não igual a variável $x,
Obtenha a seguinte resposta:
"Esse código não corresponde. Deseja continuar assim mesmo?"
Desde já agradeço pela ajuda.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.