D31v1d1 Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 (editado) Boa noite, estou com o seguinte problema, tenho 7 tabelas em 1 um bd e algumas tabelas aceitam caracteres especiais e algumas não sendo que todas estão com esta configuração MyISAM latin1_swedish_ci e no cabeçelho html está assim <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />os dados estão saindo desta forma "�gua"já pesquisei bastante mas nada funcionoualguém pode me ajudar? Editado Março 30, 2010 por D31v1d1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Qual o editor que está utilizando?Alguns editores não respeitam a marcação do HTML e convertem a página em outra codificação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Março 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2010 (editado) trabalho com dw cs4, mas o estranho é que algumas páginas ficam corretas e outras não, e tenho outros sites rodando com o mesmo sistema de codificação e funciona perfeitamente :wacko: Editado Março 30, 2010 por D31v1d1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Abril 6, 2010 Denunciar Share Postado Abril 6, 2010 (editado) Coloque isso no começo do script php:header('Content-type: text/html; charset=utf-8');Se não resolver, pode ser que você use include e esta puxando páginas que não estão em UTF8.Neste caso, a melhor solução é usar o Notepad++, nele você inicia os caracteres em UTF8, porém antes de salvar mude para ANSI (faça isso com todas as páginas). Editado Abril 6, 2010 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
D31v1d1
Boa noite, estou com o seguinte problema, tenho 7 tabelas em 1 um bd e algumas tabelas aceitam caracteres especiais e algumas não sendo que todas estão com esta configuração
e no cabeçelho html está assimos dados estão saindo desta forma "�gua"
já pesquisei bastante mas nada funcionou
alguém pode me ajudar?
Editado por D31v1d1Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.