m3io Postado Março 31, 2010 Denunciar Share Postado Março 31, 2010 pessoal, já fiz dezenas de scripts de email, já fiz download , já modifiquei tudo lole não há maneira de testar esses scripts em casa pk não tenho servidor k suporte, alguém sabe um servidor php+ mail() function = ok +ftp pref + >2MB, so uma coisa pequena pra eu testar os scripts no meu email, e mudar seus formatos.olha ai o meu codigoform name="registar" action="send_email.php" method="POST"> <div class="contact_form"> <div class="form_row"> <label class="contact" name="remetente"><strong>Nome:</strong></label> <input type="text" name="remetente" class="contact_input" /> </div> ........ bla bla bla ...... <div class="form_row" name="email"> <input type="submit" class="contact" value="Enviar Email" /> </div> </div> </form> send_email.php <?php //quem recebe $destino = "m3io_m3tro@hotmail.com"; $nome = $_POST["remetente"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $mensagem = $_POST["mensagem"]; $de = "Content-Type: text/plain;"; $de = "De: $nome <$email>|"; mail($destino, $assunto, $mensagem, $de); ?>(tambem não sei configurar o servidor no wampserver ou no easyphp) normalmente já devia dar mas nunca em nenhum script recebi algum emaile como este já fiz muitos mais, até ajudei scripts aki no forum a funcionar e o meu não tem jeito :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 31, 2010 Denunciar Share Postado Março 31, 2010 <?php // //Versao 1.0 //Autor Wellington Rodrigues <wellingtonbr@gmail.com> // //Queridão, é só copiar, manter os crédito e usar. // //Implementa bibliotecas require_once('PHPMailer_v5.1/class.phpmailer.php'); require_once('PHPMailer_v5.1/class.pop3.php'); require_once('PHPMailer_v5.1/class.smtp.php'); //Abre tag para formatação da sáida na tela echo '<pre>'; //Tenta try { $mailer = new PHPMailer(true); //Cria instancia $mailer->Priority = 1; //Prioridade $mailer->From = 'email@desenvolvendosites.com'; //E-mail remetente $mailer->FromName = 'Seu nome'; //Nome remetente $mailer->Subject = 'Assunto da mensagem'; //Assunto do e-mail $mailer->Host = 'smtp.desenvolvendosites.com'; //Host SMTP $mailer->SMTPAuth = true; //Se o SMTP precisa de autenticação $mailer->Username = 'email@desenvolvendosites.com'; //Usuário SMTP $mailer->Password = ' '; //Senha SMTP $mailer->Body = 'Ola Mundo'.PHP_EOL; //Mensagem a ser enviada $mailer->IsHTML(false); //Mensagem no formato de texto $mailer->IsSMTP(); //Configura mailer para entrega por SMTP $mailer->SMTPDebug = true; //Habilita debug do SMTP $mailer->SingleTo = true; //Enviar e-mail individualmente $mailer->AddReplyTo('suporteonline@desenvolvendosites.com','Suporte On-Line'); //Configura o endereço para receber resposta da msg $mailer->AddAddress('email@dominio.com', 'Nome do aluno(a)'); //Adiciona destinatário da mensagem $mailer->AddAttachment(__FILE__); //Adiciona script em anexo a mensagem $mailer->Send(); //Realiza envio da mensagem unset($mailer); //Deleta objeto da area de memória } //Pega exceção catch(Exception $e) { //Imprime mensagem de erro echo $e->getMessage(); } //Fecha tag de formtação echo '</pre>'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Março 31, 2010 Denunciar Share Postado Março 31, 2010 Provavelmente você usa o Windows.Ele não possui o sendmail, que é utilizado pelo PHP pra enviar os e-mails.A melhor solução que eu já vi é o fake sendmail, encontrado aqui:http://glob.com.au/sendmail/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Março 31, 2010 Denunciar Share Postado Março 31, 2010 Você pode usar o PHPMailer e configurar um servidor qualquer (GMail, Yahoo, etc) para enviar emails. Não precisa instalar nada, é apenas um script feito em PHP para enviar emails.Baixe aqui: http://phpmailer.worxware.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Studio BSB Postado Março 31, 2010 Denunciar Share Postado Março 31, 2010 A função mail() só funciona quando tem um servidor de email instalado na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr_H0us3 Postado Março 31, 2010 Denunciar Share Postado Março 31, 2010 Opa,<?php $nome = $_POST["remetente"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $mensagem = $_POST["mensagem"]; $headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n"; $headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n"; $headers .= "From: h0us3 <$email>" . "\r\n"; if(mail($destino, $assunto, $mensagem,$headers)) $m = 'E-mail Enviado com sucesso!'; else $m = 'Error eo enviar o e-mail'; print $m; ?>Pode usar o http://www.freewebhostingarea.com/,free com mail() ativado.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CeoWeb Postado Abril 1, 2010 Denunciar Share Postado Abril 1, 2010 (editado) @m3io, tudo bom? não entendi muito sua duvida mais irei dizer sobre oque entendi, você esta tentando enviar email por class mail() de seu servidor web? para poder enviar email é preciso configurar um servidor primeiro... é possivel fazendo as seguintes alteraçõesEu uso xampp então irei explicar onde achar o arquivo para alteração.Abra pasta xampp/php/php.ini e pesquise por SMTP. *é possivel pesquisar usando a ferramenta ctrl+f[mail function] ; For Win32 only. ; http://php.net/smtp SMTP = servidor.mail.com.br ; http://php.net/smtp-port smtp_port = 25 ; For Win32 only. ; http://php.net/sendmail-from ;sendmail_from = email@email.com.br ; For Unix only. You may supply arguments as well (default: "sendmail -t -i"). ; http://php.net/sendmail-path ;sendmail_path = "\"C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t" ; Force the addition of the specified parameters to be passed as extra parameters ; to the sendmail binary. These parameters will always replace the value of ; the 5th parameter to mail(), even in safe mode. ;mail.force_extra_parameters = ; Add X-PHP-Originating-Script: that will include uid of the script followed by the filename mail.add_x_header = Off ; Log all mail() calls including the full path of the script, line #, to address and headers ;mail.log = "C:\xampp\apache\logs\php_mail.log"Após ter encontrado faça as seguintes alteraçõesAltere os Campos:;sendmail_from - coloque aqui o email que irá enviar.smtp_port - porta abilitada para o smtp do seu servidor de email.SMTP - servidor de email, exemplo: se seu site é www.exemplo1.com.br geralmente seu servidor smtp serámail.exemplo1.com.br porta 25, se não der certo com a porta 25 que é a porta padrão consulte sua hospedagem.Quaisquer duvida por favor fale! Editado Abril 1, 2010 por CeoWeb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Abril 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2010 boas pessoal, é assimeu tenho um servidor com um dominio .com (com suporte mail() ),mas so me vao dar acesso a ele com terminar o site, até la preciso de um servidor para testar meus scripts , nem k seja um servidor free online ou offline,eu postei ai o codigo, axo k esta bem , por isso axo k o problema é mesmo meu servidor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr_H0us3 Postado Abril 1, 2010 Denunciar Share Postado Abril 1, 2010 Opa,eu uso o mesmo citado acima por mim; free,e função mail() ativado.. http://www.freewebhostingarea.comAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CeoWeb Postado Abril 1, 2010 Denunciar Share Postado Abril 1, 2010 @m3io eu já te disse como testar, teste em localhost no seu computador, é façil configurar a função mail() para funciona no seu computador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
m3io
pessoal, já fiz dezenas de scripts de email, já fiz download , já modifiquei tudo lol
e não há maneira de testar esses scripts em casa pk não tenho servidor k suporte,
alguém sabe um servidor
php+ mail() function = ok +ftp pref + >2MB
, so uma coisa pequena pra eu testar os scripts no meu email, e mudar seus formatos.
olha ai o meu codigo
send_email.php(tambem não sei configurar o servidor no wampserver ou no easyphp) normalmente já devia dar mas nunca em nenhum script recebi algum email
e como este já fiz muitos mais, até ajudei scripts aki no forum a funcionar e o meu não tem jeito :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.