Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Swf Externo + Xml


Juninho_7D

Pergunta

Fala Pessoal!!! Blza?

Estou com uma grandeeee dúvida no meu site.

Não sou muito bom de programação e por isso não sei o que fazer.

Vamos ao caso:

Fiz um site totalmente em flash e nele chamo vários swf´s externos.

Entre esses swf´s externos tenho uma galeria que traz imagens por um código XML.

Quando abro o swf da galeria no explorer ou no flash..ela funciona normalmente.

Mas quando tento abrir ela pelo link do site....ela não abre as imagens xml....

Ela carrega a página...porém não cria as mini imagens e nem as maiores.

Dando uma olhada nesse fórum...vi algumas pessoas recomendando fazer o seguinte código no inicio do swf...

_lockroot = true

Realmente funcionou....o site passou a carregar esse swf por inteiro...PORÉMMM....quando eu abro essa página..não consigo abrir mais nenhuma...

Ele pára no carregando nas outras páginas.

O Meu site....carrega os links por meio deste código:

stop();

var pag="home.swf"

for (i=1;i<=7;i++) {

this["but"+i].onRollOver=function(){

this.gotoAndPlay("vai");

}

this["but"+i].onRollOut=function(){

this.gotoAndPlay("volta");

}

this["but"+i].onRelease=function(){

_root.conteudo.gotoAndPlay("vai");

if(this._name==but1"){

_root.pag = "home.swf"

}//fim if

if(this._name=="but2"){

_root.pag = "cardapio.swf"

}//fim if

if(this._name=="but3"){

_root.pag = "pedidos.swf"

}//fim if

if(this._name=="but4"){

_root.pag = "promocoes_infantil.swf";

}//fim if

if(this._name=="but5"){

_root.pag = "decoracoes_infantil.swf"

}//fim if

if(this._name=="but6"){

_root.pag = "contato.swf"

}//fim if

if(this._name=="but7"){

_root.pag = "promocoes.swf"

}//fim if

}

}

e na transição que criei de páginas existe esse código:

stop();

//"home.swf"

puxa.loadMovie(_root.pag);

E o código do swf da galeria é esse:

_lockroot = true

stop();

//variaveis da sequencia...

var fotos:Array = new Array;

//função de inicio do projeto...

function init():Void {

//carregando xml...

var loadDados:XML = new XML();

loadDados.ignoreWhite = true;

loadDados.onLoad = function(sucess) {

if (sucess) {

//primeiro nó: fotos;

var f = this.firstChild.childNodes;

//listando conteúdo do nó e inserindo no array de fotos

for (var i = 0; i<f.length; i++) {

var novaimg:Object = new Object(); //criando o objeto de cada foto

novaimg.img_p = f.attributes.fp;

novaimg.img_g = f.attributes.fg;

fotos.push(novaimg); //inserindo objeto no array

}

//chamando função q faz a galeria...

criaGaleria();

}

};

//load no arquivo .xml

loadDados.load("galerias/fotos.xml");

}

//função que cria a galeria

function criaGaleria():Void {

car._visible = 0;

//preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader...

//fica livre para usar como quiser...

var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();

var mvlOBJ:Object = new Object();

mvlOBJ.onLoadStart = function(){

car._visible = 1;

}

mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt){

var p = (Math.round(bl/bt) * 100) //porcentagem carregada da imagem

car.p.text = "Carregando... " + p + "%";

}

mvlOBJ.onLoadComplete = function(){

car._visible = 0;

}

mvlIMG.addListener(mvlOBJ);

//

//criando sistema de galeria(quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x, e y);

_global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 8, 2, 80, 60, 4, 3);

//

var objGal1:Object = new Object();

objGal1.onDistStart = function() {

//ação de inicio da distribuição das fotos...

//verifica se o mc já está no palco, caso esteja, remove para nova página...

if(_root.miniaturas){

//removendo miniaturas anteriores na troca de pagina...

_root.miniaturas.removeMovieClip();

}

//duplicando o mc conteiner q vai conter as miniaturas, para um novo que poder ser removido...

_root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas", 1);

//definindo onde o mcConteiner deve aparecer...

miniaturas._x = conteinerInicial._x; // _x

miniaturas._y = conteinerInicial._y; // _y

//escondendo...

miniaturas._visible = 0;

};

//

objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) {

//puxando da bliblioteca o mc com linkage miniatura, e já posicionando de arquivo com o _x e _y passados pelo var info...

_root.miniaturas.attachMovie("miniatura", "fp_"+info.iObj, galeria1.nDepth(_root.miniaturas), {_x:info.x, _y:info.y});

//informando ou passando, para miniatura, qual é sua foto grande...

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g;

//criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc Conteiner...

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1);

//carregando thumb via loadMovie...

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p);

//definindo ação de clique na miniatura, para ampliar...

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function(){

//usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande...

mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande);

}

};

objGal1.onDistEnd = function(info:Object) {

//ação de distribuição completa, exibindo mc Conteiner, chamado de miniaturas...

miniaturas._visible = 1;

};

//definindo ao objeto galeria1, os objetos e eventos que deve utilizar...

galeria1.addEventListener("onDistStart", objGal1);

galeria1.addEventListener("onDistUpdate", objGal1);

galeria1.addEventListener("onDistEnd", objGal1);

//

//montando paginação, pegase o nº de paginas e faz o paginador...

//função responsável pelo click dos bts da paginação...

function setPg(obj){

//restaurando todos bts, para o primeiro frame...

for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {

var mcPgAtual = this._parent["mcPg_" add i];

if(mcPgAtual != this) mcPgAtual.gotoAndStop(1); //todos voltam menos o atual...

}

//definindo o frame q deve mostrar...

this.lastFrame = 3;

//mostrando página solicitada...

var iAtual:Number = int(this.pg.text);

galeria1.showPage(iAtual);

}

for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {

//ataxando ao mc vazio, paginacao, os bts de página...

var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_" add i, i);

mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3)); //posicionando bt no mc...

mcPgAtual.pg.text = (i+1); //setando no bt, a pg dele...

//definindo eventos e ações paga o bt da página...

mcPgAtual.onRollOver = function(){

//pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de página clicada...

this.lastFrame = this._currentframe;

//ao passar porcima acende

this.gotoAndStop(2);

}

mcPgAtual.onRollOut = function(){

this.gotoAndStop(this.lastFrame);

}

mcPgAtual.onRelease = setPg;

}

//

//mostrando pagina 1 e setando o botão de pg 1...

paginacao["mcPg_0].gotoAndStop(3);

galeria1.showPage(1);

}

//

//iniciando por fim, a galeria...

init();

Gostaria de pedir por gentileza uma ajuda de vocês...realmente não sei o que fazer para corrigir...

Abraço....e boa Páscoa pra vocês todos

Editado por quintelab
Removido Ajuda do Titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal....vou explicar o que está acontecendo agora...

eu coloco o _lockroot = true; no inicio do SWF externo e ele agora carrega a galeria..

Porém quanto tento clicar em outro link ele trava no carregando...parece que o _root dos botões está atrapalhando o carregamento

da galeria.

POR FAVORRRRRRRR! Peço muito a ajuda de vocês....não tenho idéia do que está acontecendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara

creio que quando você coloca o _lockroot

ele vai passar o root para o swf carregado, então se você for fazer uma página toda em flash isso não é recomendado.

chame as instancias e variáveis dos swf carregados mais ou menos assim

_root.movieQueCarregouSWF.instanciaDoAlgoDentroSWFexterno.functionQualquer

Ou seja, quando você criou o MovieClip que vai re ceber os swf's externos você teve que instancia-lo.

Pois bem.

Nos swf's externos construa as actions sempre colocando uma referencia ao SWF pai.

ramificando:

chamar instancia dentro de SWF externo(filho)

_root.instanciaMoviePai.instanciaMovieFilho

SWF Pai:

>_root

>>MovieClip

>>>MovieClip(SWF filho)

>>>>...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,3k
×
×
  • Criar Novo...