o usuario poe cada nota do aluno em cada edit, queria que ao clicar no botão "calcular media" no edit 6 aparecesse a media dele, ex: 7,5 e no edit7 mostrasse se com essa nota ele estaria aprovado, retido ou de exame..pra aparecer a media no edit6 eu já fiz.. o código está abaixo, agora queria que ao mesmo tempo que eu clicasse no botao "calcular media" o edit6 aparecesse a media e no edit7 a situação dele, ou seja, se ele esta aprovado, retido ou de exame.. como faz isso? valeu galera, espero que tenham entendido o meu problema..
Pergunta
Matheus Henrique
Ola pessoal, queria fazer o seguinte..
o usuario poe cada nota do aluno em cada edit, queria que ao clicar no botão "calcular media" no edit 6 aparecesse a media dele, ex: 7,5 e no edit7 mostrasse se com essa nota ele estaria aprovado, retido ou de exame..pra aparecer a media no edit6 eu já fiz.. o código está abaixo, agora queria que ao mesmo tempo que eu clicasse no botao "calcular media" o edit6 aparecesse a media e no edit7 a situação dele, ou seja, se ele esta aprovado, retido ou de exame.. como faz isso? valeu galera, espero que tenham entendido o meu problema..
aqui está o código já feito:
procedure TForm1.botaomediaClick(Sender: TObject);
var
nota1, nota2,nota3,nota4,media:real;
begin
nota1 :=strtofloat(Edit2.Text);
nota2 :=strtofloat(Edit3.Text);
nota3 :=strtofloat(Edit4.Text);
nota4 :=strtofloat(Edit5.Text);
media :=(nota1+nota2+nota3+nota4)/4;
Edit6.Text := floattostr(media);
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.