Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DBCombobox receber valor de tabela

Gabriel Cabral

Pergunta

E ae pessoal..

assim, o DBComboBox não recebe valores da tabela?

Digo, a propriedade Text dele?

Vou explicar melhor...

Fazendo uma busca de produtos em um DBGrid, eu preencho vários Edits e DBEdits com os valores de tal registro.

Aí também tenho um DBComboBox. Quando estou no modo inclusão ou alteração, ele possui valores a serem escolhidos.. Mas quando realizo uma busca, o valor deste campo não aparece na combo.

if dm.ESTAPRO.FieldByName('PROICM').IsNull = False then
begin
  frmCadPro.cboCadPro_Icms.Text := dm.ESTAPRO.FieldByName('PROICM').Value;
end;

O código acima não é aceitável... a combo fica em branco.

Mas ela deveria trazer o valor que está na tabela... e mostrar esse valor, como se eu tivesse escolhido alguma das opções da combo.

Como devo fazer pra combo mostrar o valor buscado na tabela??

Obrigado.

Editado por Gabriel Cabral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É.. tipo... na inclusão do produto, tenho a combobox pra escolher a alíquota de icms... tenho as opções 7, 12, 18 e 29... aí escolho uma e esta opção que escolhi fica sendo o valor da propriedade Text da combo, certo?! é este valor que será gravado na tabela..

aí depois vou fazer uma busca deste produto..então desejo que o valor gravado (18, por exemplo) preencha a combobox.

Ou seja... é diferente de adicionar itens na combo... o 18 deve ser o valor da propriedade Text.

Link para o comentário

• 0

Você tem uma tabela com todos os valores que você passa pro DBComboBox? ou você passa tudo pra ele manualmente pelo ITENS?

Se tiver a tabela, troque o componente pelo DBLookupComboBox, altere a ListSource pelo DataSource que está os dados e o ListField o campo de descrição...

daí no DataSource você coloca o DataSource de gravação, e em DataField o campo em que vai gravar a informação...

Caso faça manualmente pelo ITENS... siga abaixo...

Mas frmCadPro.cboCadPro_Icms é a DBComboBox

Não entendi... é pra colocar em outra combo o valor recebido pela minha combo? mas ela não está recebendo o valor da tabela

Eu não sabia que seu DBComboBox chamava cboCadPro_Icms... por isso falei besteira...

Então tente assim

cboCadPro_Icms.Text := dm.ESTAPRO.FieldByName('PROICM').Value;

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...