Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

o uso da função mail no windows


wweb

Pergunta

Olá, eu tenho uma página para envio de emails e preciso testá-la localmente e meu sistema operacional é o windows xp.

Entaum....eu descobri que em ambiente windows para usar a função mail do php, tenho q usar um servidor de smtp e indica-lo no arquivo php.ini, mas onde encontro esse arquivo?? Nas buscas q fiz tudo indica o caminho C:/Windows .....mas não encontrei.

Eu tenho instalado o EasyPHP, onde encontro o php.ini para altera-lo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o php.ini no easy php esta dentro dele, no pekeno icone do easyphp tens la um submenu que diz php.ini, ou então vais á pasta onde instalas-te e fazes procurar na pasta com a procura do windows "php.ini"

depois se conseguires enviar email com isso diz-me pk eu sei onde esta o file já editei 1000000000 vezes e não consigo enviar mails na mesma :(

espero k depois me des uma dica tambem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oie....acho q consegui :)

acessa esse link ai;

https://www.scriptbrasil.com.br/forum/lofiv...9826.html"" target="_blank">usar função mail no windows</a>

eu configurei o meu servidor para usar o meu email do gmal, depois indiquei no php.ini (C:\Arquivos de programas\EasyPHP5.3.0\apache), parece que funciona ok, pois aquele erro de smtp (Warning: mail() [function.mail]: ....) não existe mais, testo o meu formulário de email no php e não dá erro, mas também não recebo o email ainda...será que servidores de email é somente p quem tem um dominio? ou posso enviar emails pelo php com o yahoo, hotmail, gmal...etc???

Editado por wweb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...