To com um probleminha aqui com ajax, vou explicar a situação:
Eu tenho uma página html (index.html) que tem uma div chamada "conteudo" (id). Quando acesso um link, a página solicitada é carregada dentro da div "conteudo". Até aí tudo bem. O problema é que uma das páginas possui uma galeria de imagens onde uso jquery (biblioteca lightbox). Mas, quando eu carrego esta página (da galeria de imagens), o jquery não mais funciona. O problema eu até encontrei, só não sei como resolvê-lo. Para funcionar, a biblioteca jquery lightbox usa a seguinte função (essa função está em index.html):
e na página onde está a galeria, tenho uma uma div com o id "galeria", a qual a função faz referência:
<div id="galeria"> <!-- aqui fica a lista de imagens --> </div>
Eis o problema: a página é carregada dentro da div "conteudo", e quando clico em uma das imagens o jquery não funciona porque a função (que eu postei aqui) não encontra uma div com o id "galeria" (como foi carregada por ajax, essa pagina com a galeria não fica "visível" pra página index.html). :/
Pergunta
Thishinoda
E aí pessoal, td beleza?
To com um probleminha aqui com ajax, vou explicar a situação:
Eu tenho uma página html (index.html) que tem uma div chamada "conteudo" (id). Quando acesso um link, a página solicitada é carregada dentro da div "conteudo". Até aí tudo bem. O problema é que uma das páginas possui uma galeria de imagens onde uso jquery (biblioteca lightbox). Mas, quando eu carrego esta página (da galeria de imagens), o jquery não mais funciona. O problema eu até encontrei, só não sei como resolvê-lo. Para funcionar, a biblioteca jquery lightbox usa a seguinte função (essa função está em index.html):
e na página onde está a galeria, tenho uma uma div com o id "galeria", a qual a função faz referência:Eis o problema: a página é carregada dentro da div "conteudo", e quando clico em uma das imagens o jquery não funciona porque a função (que eu postei aqui) não encontra uma div com o id "galeria" (como foi carregada por ajax, essa pagina com a galeria não fica "visível" pra página index.html). :/
Alguém sabe uma solução pra esse problema?
valeu (Y)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.