Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hora e Data


Añd®é™

Pergunta

Ola gente, como alguns moderadores podem ver estou novamente falando de Livro de Visitas, desculpem a chatisse é que tá ruim mesmo.

Depois de quebrar a cabeça com uma porcaria que eu achei na net, resolvi tentar um aqui do site e foi só felicidade, o livro já ta funcionando e tudo, o livro que baixei é em PHP, é o WESPA mural de recados, gostaria somente de saber como colocar a data em formato brasileiro e a data em hora no fuso horario d brasilia ou são paulo.

o livro vespa esta nesse link caso necessitem olhar

https://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/6643/

Abraço a Todos!!

PS: OUTRO CODIGO DO SITE MUITO BOM QUE SE EU SOUBESSE JÁ TERIA ADERIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se o banco de dados usado nesse sistema dor o MySQL, use a função DATE_FORMAT do próprio SGBD para configurar a data na query.

É eu imaginei que fosse esse date_default_timezone_set. Só que no gerenciador do banco de dados que o livro oferece não tem essa opção, o que teria que ser feito manualmente dentro do arquivo principal, só que ai que tá, por ser um arquivo muito grande, a rpincipio pensei que vocês do site soubessem me dizer onde esta esse local para mexer no date_default_timezone_set, foi por isso que postei o endereço do download, pois eu não estou encontrando.

Abraço a Todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ursão

EDITANDO

No arquivo, index.php, linha 239, adicione:

CODE
$entrydate = date("d/m/Y", strtotime($entrydate));

QUOTE
no arquivo "mysql.inc.php"

adicione

CODE
setlocale(LC_ALL, 'ptb');

Continuou do mesmo jeito data em formato americano e hora com um fuso horario de atraso de cerca de 4 horas.

Vampiro, realmente no outro livro de visitas eu usei essa linha de código e resolveu o problema da hora, mais o do formato da data não fez muita diferença, mais aqui estou com o problema de não saber onde colocar essa linha de código.

Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

coloque no topo do arquivo, se possui várias páginas e todas com headers diferentes sem usar include, vai ter que por em cada uma delas.

basta observar o padrão da página, no topo dos arquivos principais ele sempre puxa tal arquivo? se sim, coloque o script no topo deste arquivo que o script puxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pior que nesse livro de visitas usa-se include mesmo, e dentro da pasta include são 11 arquivos PHP agora sera que tem que por somente na global ou em todas as outras 10?

inclusive testei na global e apareceu o seguinte no topo da pagina do lado esquerdo da tela

Script timezone differs from ini-set timezone.
Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

agora deu o seguinte erro vampiro

Parse error: syntax error, unexpected T_DNUMBER in /home/a4836360/public_html/mural/includes/global.php on line 14

Urso me diz uma coisa naquela parte que coloca no arquivo de conecção é em qual linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...