Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Documentar Banco


Carbachuts

Pergunta

Bom Tarde pessoal.

Pessoal estou com o seguinte problema, acho que o Sr. pode me ajudar.

Estou precisando preciso documentar um banco sqlserver 2005/2008, quero saber os arquivos que eles usam, quanto de memoria esta configurado, e etc. não quero saber as estruturas dos dados criados lá dentro, quero saber que bancos de dados existem e etc, quanto espaco está alocado quanto tem livre essas coisas.

Teria como saber essas coisas sem entrar no banco, rodando algum script, algo assim?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Amigo...

Tem sim como saber, mas você teria que criar seu próprio script. O sql possui toda e qualquer função para resgatar estas informações. Sendo assim, você pode criar um script que recupere todas as informações necessárias.

Nos casos do exemplo abaixo, você terá que ter acesso à base...

Rode este script para saber o tamanho do banco (acrescente as informações necessárias):

USE NomeSeuBanco
Go
DECLARE @Indice Int
SELECT @Indice = SUM(reserved) FROM NomeSeuBanco..SYSINDEXES WHERE indid IN (0, 1, 255)
SELECT CAST(name AS VARCHAR(30)) AS name, 'total mb' =((size*8)/1024) FROM sysfiles
SET NOCOUNT ON
Este para saber os nomes dos Bancos que possui:
SELECT name FROM master..sysdatabases

E assim por diante.

você até me deu uma boa idéia. Fazer um aplicativo para resgatar estas informações. :.)

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, eu estava precisando de um script para extrair informções do banco, quanto tem de alocado, quanto de memoria esta configurado, que arquivos eles usam, etc......queria um script para trazer esses tipos de informações, não queria saber as estruturas de dados criados lá dentro. Mais ou menos isso.

Se alguém me puder ajudar, sou estagiario e to começando agora com banco e já me passarm esa bucha.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

São muitas funções do SQL. Aconselho ir olhando o que o pessoal solicitou e ir fazendo os scripts.

Pegue um tópico, tipo tamanho da Base: pesquise na rede como se consegue extrair esta informação via script no SQL.

Um script completo com o que quer não irá encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...