Silvio luis Postado Abril 10, 2010 Denunciar Share Postado Abril 10, 2010 Boa noitetenho a seguinte situaçãotabela loginidnomelogin senhano campo login temos cadastrado o e-mail tipo: silvio.luiz@wmail.com.brsenha: 123456na hora de fazer o select do login, eu quero que a pessoa informe o que estiver antes do @ ex: silvio.luizmas não estou conseguindo fazer a autenticação, pois la na tabela esta sendo guardado o email completo.alguém sabe se o que eu quero fazer é possivel?se não fui claro na explicação tambem é só dizer!!! rssssSilvio Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Abril 10, 2010 Denunciar Share Postado Abril 10, 2010 e ai beleza.Use o "InStr" para identificar a posição da @ e depois o "Mid" para pegar o valor inicial até a @.at. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio luis Postado Abril 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2010 bom dia,vamos ao código:select login, nome, senha from login where senha = 'senha' and InStr(login = 'login') ???você citou o mid, mas para trabalhar com mid, não teria que trabalhar com fixos tio mid,2,4?ai se o camarada tiver eu@meudominio.com.br ou nomegrande@eu.com.bracredito que daria problema, mas isso é a minha visão!!!! rsssSilvio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Abril 11, 2010 Denunciar Share Postado Abril 11, 2010 Seguinte:<%'***************** Faço o request do campo digitadologin = request("login")'*****************Utilizo o x para controlar o WHILE**************** x = 0'***************** Efetuo um select em todos os registrossql = "select * from loginteste"Set rsaux = objConn.Execute(sql)'**************** Para cada registro, pego o que estiver antes do @ e jogo para a variavel nome.do while not rsaux.EOFnome = mid(rsaux("login"),1,(instr(rsaux("login"),"@")-1))'**************** Se o que foi digitado for igual a string que vem antes do @if login = nome then'***************Incremento o xx = x + 1end ifrsaux.movenextloop'************** Se x=1 significa que encontrou algum registro na base que é idêntico'************** ao que foi digitado.if x = 1 then'************** Redireciono para a página seguinteresponse.redirect "paginacerta.asp"else'************** Redireciono para a página de erroresponse.redirect "paginaerrada.asp"end ifset rsaux = nothingSet objConn = nothing%>Abços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Abril 12, 2010 Denunciar Share Postado Abril 12, 2010 E ai beleza.<%login = "seu.nome@gmail.com"PosicaoDaArroba = inStr(login,"@")ValorAntesDaArroba = Mid(login,1,PosicaoDaArroba-1)response.write PosicaoDaArroba & "<p>"response.write ValorAntesDaArrobaAt.%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Silvio luis
Boa noite
tenho a seguinte situação
tabela login
id
nome
login
senha
no campo login temos cadastrado o e-mail tipo: silvio.luiz@wmail.com.br
senha: 123456
na hora de fazer o select do login, eu quero que a pessoa informe o que estiver antes do @ ex: silvio.luiz
mas não estou conseguindo fazer a autenticação, pois la na tabela esta sendo guardado o email completo.
alguém sabe se o que eu quero fazer é possivel?
se não fui claro na explicação tambem é só dizer!!! rssss
Silvio Luiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.