BuchechaZN Postado Abril 10, 2010 Denunciar Share Postado Abril 10, 2010 Estou iniciando em programação, estou precisando de um help.Estou desenvolvendo uma aplicação em VB.NET1 - Preciso importa um arquivo em txt .2 - Preciso manipular esse arquivo em datatable Filtrando a inicial do nome.Ex: Layout do arquivo (Cada linha do arquivo será uma frase)(Arquivo)Ricardo foi a banheiro de casaRicardo foi a sala do vizinhoMarcelo foi ao parque anda de bicicletaMarcelo foi a cinema do shoppingFernanda foi a cozinha de sua mãeFernanda foi a banheiro fazer necessidadesFernanda foi a sala assistir o VersãoMarcelo caiu de skateRicardo foi a cozinha do irmão3 – Preciso exportar em 3 partes. Como comentei anteriormente presiso fazer filtros por nome.Gotaria que o arquivo inicial se torna-se 3 arquivos, como os ex abaixo:Arquivo1Ricardo foi a banheiro de casaRicardo foi a sala do vizinhoRicardo foi a cozinha do irmãoArquivo2Fernanda foi a cozinha de sua mãeFernanda foi a banheiro fazer necessidadesFernanda foi a sala assistir o VersãoArquivo3Marcelo foi ao parque anda de bicicletaMarcelo foi a cinema do shoppingMarcelo caiu de skate Tentei a fazer o seguinte:1 - A importação por pela classe streamreader! OK2 - Depois mandei o arquivo para uma datatable. Inclusive faço o mesmo aparecer no DataGrid.3 - Mas não sei como filtrar o arquivo em 3 partes e exportarAlguém poderia me ajudar com o código, por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Abril 10, 2010 Denunciar Share Postado Abril 10, 2010 BuchechaZN, seja bem vindo ao Fórum do ScriptBrasil, conheça nossas regras: Regras do FórumVocê precisa de ajuda ou quer que alguém faça?Se quer ajuda, recomendo procurar no site do macoratti, la vai achar praticamente tudo que precisa, mas como sei que irão surgir dúvidas, ae volte com parte do seu código para a gente ir refinando.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BuchechaZN
Estou iniciando em programação, estou precisando de um help.
Estou desenvolvendo uma aplicação em VB.NET
1 - Preciso importa um arquivo em txt .
2 - Preciso manipular esse arquivo em datatable Filtrando a inicial do nome.
Ex: Layout do arquivo (Cada linha do arquivo será uma frase)
(Arquivo)
Ricardo foi a banheiro de casa
Ricardo foi a sala do vizinho
Marcelo foi ao parque anda de bicicleta
Marcelo foi a cinema do shopping
Fernanda foi a cozinha de sua mãe
Fernanda foi a banheiro fazer necessidades
Fernanda foi a sala assistir o Versão
Marcelo caiu de skate
Ricardo foi a cozinha do irmão
3 – Preciso exportar em 3 partes.
Como comentei anteriormente presiso fazer filtros por nome.
Gotaria que o arquivo inicial se torna-se 3 arquivos, como os ex abaixo:
Arquivo1
Ricardo foi a banheiro de casa
Ricardo foi a sala do vizinho
Ricardo foi a cozinha do irmão
Arquivo2
Fernanda foi a cozinha de sua mãe
Fernanda foi a banheiro fazer necessidades
Fernanda foi a sala assistir o Versão
Arquivo3
Marcelo foi ao parque anda de bicicleta
Marcelo foi a cinema do shopping
Marcelo caiu de skate
Tentei a fazer o seguinte:
1 - A importação por pela classe streamreader! OK
2 - Depois mandei o arquivo para uma datatable.
Inclusive faço o mesmo aparecer no DataGrid.
3 - Mas não sei como filtrar o arquivo em 3 partes e exportar
Alguém poderia me ajudar com o código, por favor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.