Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Agenda De Datas


Guest - matheus -

Pergunta

Guest - matheus -

olá pessoal do fórum delphi, estou fazendo uma agenda na qual não poderá ter duas pessoas no mesmo horário, ou seja pode ser na mesma data mas não no mesmo horário!

como posso fazer isso!

a tbl tem os seguintes campos

*nome - A

*data - D

*hora - T

desde já agradeço a atenção de todos que responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara se você está trabalhando com tabelas já deve ter ouvir falado um chave primária! ela não pode ser duplicada na tbl, eu acho..rs*....

então defina o campo como chave primaria, quando tentar repetir, sempre será retornado um erro de Key Violation, depois postarei como tratar este erro!

esta é um uma forma bem simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Marquinhossss

Amigo porque você não coloca valor UNIQUE cara o campo data quando você for fazer a tabela,, um exemplo:

CREATE TABLE AGENDA

(

CODNOME INTEGER NOT NULL,

NOME VARCHAR(30) NOT NULL,

DATA/HORA TIMESTAMP NO NULL,

DATA/HORA (UNIQUE),

PRIMARY KEY (CODNOME)

);

TALVEZ ISSO RESOLVA SEU PROBLEMA FAZ UM TESTE, EU USO O IB EXPERT PARA FAZER AS TABELAS,,,,

ALGUMA DUVIDA ENTRE ME CONTATO.

MARCOS ANTONIO DE AGUIAR JR

marcossialog@pop.com.br cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

que nada Delphi man, quando eu falei pra fazeh uma busca pra veh si tem um agendamento nakele dia e horario, eu nom me referi ao usuario fazer issow e sim ao programdor tomar o cuidado de sempre que for fazeh uma inserção xecar se um registro nas condições restritas existe, se existih ele mostra algo assim: "Nesse dia e horario já existe um agendamento tal tal tal", caso nom existe, daew ele agenda, tende?

o usuario nem vai teh trabalho nenhum, só o programador, aheuahueahuehauhu =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...