Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[PEDIDO]Script de checar pagina


Flooder

Pergunta

Iae galera, tudo na paz ? :P

Galera, to precisando da ajuda de vocês...

To querendo um script que fassa a função de checar alguma página em um intervalo de tempo e se a página for modificada fazer com que o script apresente algum tipo de aviso, seja sonoro ou texto.

É possivel fazer isso na linguagem PHP ? Creio que seja né :P

Aguardo respostas

Abraços

@EDIT

Achei o seguinte guia, porém, não sei como utilizar :/ Seria exatamente isso que preciso.

http://ldev.wordpress.com/2010/01/29/checa...m-shell-script/

alguém pode ajudar ?

Editado por Flooder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

faz uma estrutura if e mete a data de modificacao da pagina na base dados

na parte voce altera sua paginas ou update adicionas um campo

$modificado = now();
mysql_query(insert into tabela ('data') values ('$modificado'));
e kuando mostras a mensagem de modificacao fazes
$query      = 'SELECT * FROM `tabela`';
$modif   = mysql_query($query);
$row = mysql_fetch_assoc($modif);
while ($row != null)
{ 

$agora = now()
$check = $row["modificado"];
 if($agora>$check)
{
echo "pagina modificada na data de "; echo $check;
}

$row = mysql_fetch_assoc($modif); }

// fiz isto á mao, tem muito erro de sintaxe entre outros, mas axo k da pra perceber a ideia :D

Editado por Jonathan Queiroz
Adicionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpem-me pelo double post, mais podem me ajudar ?

Bom, pra quem ainda não entendeu o esquema, seria assim:

Uma pagina PHP ou sei lá oque, que verifica um site externo em constantes refresh's para checar se o site foi atualizado ou ocorreu alguma mudança, caso detecte que alguma coisa mudou na pagina, ele emitiria um sinal, seja sonoro ou alguma popup para avisar.

Podemos citar como exemplo algum site que está em página de manutenção, quando esse site se tornar disponivel, obviamente o código fonte irá ser alterado e ai que entra o script, ele deverá apontar que o site sofreu update...

O link que eu postei é exatamente oque eu quero, só não sei como usar, pois sou meio iniciante nessa area :/

http://ldev.wordpress.com/2010/01/29/checa...m-shell-script/

Por Favor, tentem não postar para mim fazer tal coisa como o amigo acima fez, pois como sou iniciante não do conta de entender muito a "linguagem" de vocês ^^ (Não estou criticando nosso amigo acima, pelo contrario, agradeço e muito, muito mesmo por ter respondido, só que eu sou n00b e não do conta de fazer oque ele disse. HAEHAUAEHIAHIEU)

Se não for possivel fazer esse sistema em PHP, em qual outra linguagem é possivel ?

Desculpem-me pelas perguntas n00bs e muito obrigado a todos que responderam...

Abraços

Editado por Flooder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Por Favor, tentem não postar para mim fazer tal coisa como o amigo acima fez, pois como sou iniciante não do conta de entender muito a "linguagem" de vocês ^^ (Não estou criticando nosso amigo acima, pelo contrario, agradeço e muito, muito mesmo por ter respondido, só que eu sou n00b e não do conta de fazer oque ele disse. HAEHAUAEHIAHIEU)

Então contrate um programador para fazer para você, pois dificilmente alguém vai montar o sistema e te passar prontinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...