rmachado Postado Abril 13, 2010 Denunciar Share Postado Abril 13, 2010 Colocando um site em php em manutençãoBom dia Galerasou novo aqui no forum, estou com um pequeno problemaeu desenvolvi um site, para acessar este você deve efetuar o loginlogo temos dois tipos de login de cliente(usuario) e de administradortenho dois templetes diferente administrador e cliente.o meu maior problema é que eu gostaria de colocar o site em manutenção so que isso seriafeito pelo administrador.alguém pode me dar uma dica como posso realizar esta operação.Muito obrigadoAtenciosamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 13, 2010 Denunciar Share Postado Abril 13, 2010 E o que exatamente seria colocar o site em manutenção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rmachado Postado Abril 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2010 Vou tentar explicar melhoreu desenvolvi um sistema de varejo online algo bem simplese quando a loja está fechada os clientes nãopoderão ter acesso, então pensei que se eu conseguircolocar o site em manutenção pelo login de administrador poderia emitir uma mensagemdizendo que está fechado e bloquear o login dos clientes ou exebir umaoutra pagina com alguma mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 13, 2010 Denunciar Share Postado Abril 13, 2010 Você pode colocar isso no banco de dados, em alguma tabela de configurações.Algum campo manutenção, que quando você muda pra "1" ou "S", por exemplo, o site não abra.Isso você fará com um if.... if ($Manutencao == "S"){ echo "O site está em manutenção"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Abril 13, 2010 Denunciar Share Postado Abril 13, 2010 if ($Manutencao == "N") { echo "O site está aberto"; <form> Faca o Login nome: .... pass... </form> } elseif ($Manutencao == "S") { echo "O site está em manutenção"; die; // ou então tira o die e deixa ver o resto do site~ }algo assim :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rmachado
Colocando um site em php em manutenção
Bom dia Galera
sou novo aqui no forum, estou com um pequeno problema
eu desenvolvi um site, para acessar este você deve efetuar o login
logo temos dois tipos de login de cliente(usuario) e de administrador
tenho dois templetes diferente administrador e cliente.
o meu maior problema é que eu gostaria de colocar o site em manutenção so que isso seria
feito pelo administrador.
alguém pode me dar uma dica como posso realizar esta operação.
Muito obrigado
Atenciosamente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.