Então, estou com a seguinte dúvida: como criar uma query para mostrar todo e qualquer registro que estiver duplicado em uma mesma tabela usando como comparação 6 campos?
Como exemplo campos genéricos: codigo, campo1, campo2, campo3, campo4, campo5 e campo6.
Ou seja, gostaria de criar um select que mostrasse todos os registros repetidos, ou seja:
codigo = 1
campo1 = 1
campo2 = 1
campo3 = 1
campo4 = 1
campo5 = 1
campo6 = 1
codigo = 2
campo1 = 1
campo2 = 1
campo3 = 1
campo4 = 1
campo5 = 1
campo6 = 1
codigo = 3
campo1 = 1
campo2 = 1
campo3 = 1
campo4 = 1
campo5 = 1
campo6 = 1
O resultado deste select deveria ser: 1 e 2 (visto que o 3 é o mais atual e é este que deve permanecer), sacaram?
Tive revisando alguns tutos que tenho aqui e não consegui fazer. A sintaxe para fazer isso em mysql eu tenho, utilizando having, mas em access não conseguit de forma alguma. Se alguém tiver qualquer dica será muito bem vinda.
Pergunta
Rafael Spilki
Bom dia povo, tudo numa boa?
Então, estou com a seguinte dúvida: como criar uma query para mostrar todo e qualquer registro que estiver duplicado em uma mesma tabela usando como comparação 6 campos?
Como exemplo campos genéricos: codigo, campo1, campo2, campo3, campo4, campo5 e campo6.
Ou seja, gostaria de criar um select que mostrasse todos os registros repetidos, ou seja:
codigo = 1
campo1 = 1
campo2 = 1
campo3 = 1
campo4 = 1
campo5 = 1
campo6 = 1
codigo = 2
campo1 = 1
campo2 = 1
campo3 = 1
campo4 = 1
campo5 = 1
campo6 = 1
codigo = 3
campo1 = 1
campo2 = 1
campo3 = 1
campo4 = 1
campo5 = 1
campo6 = 1
O resultado deste select deveria ser: 1 e 2 (visto que o 3 é o mais atual e é este que deve permanecer), sacaram?
Tive revisando alguns tutos que tenho aqui e não consegui fazer. A sintaxe para fazer isso em mysql eu tenho, utilizando having, mas em access não conseguit de forma alguma. Se alguém tiver qualquer dica será muito bem vinda.
[]'s Rafael Spilki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.