marcioarrud Postado Abril 14, 2010 Denunciar Share Postado Abril 14, 2010 Eu tenho uma rotina que le caminhos de pastas e subpastas de um determinado diretório e gravo estes caminhos em um arquivo .ini.O que preciso é ler este arquivo .ini e gravar linha a linha em um dbgrid, não precisa nem acessar em tabela alguma, somente ler o ini.Desde já agradeço a atenção.Marcioarrud Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 14, 2010 Denunciar Share Postado Abril 14, 2010 Eu tenho uma rotina que le caminhos de pastas e subpastas de um determinado diretório e gravo estes caminhos em um arquivo .ini.De um exemplo de como está os registros nesse arquivo .ini e um exemplo de como voce quer o DBgridabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcioarrud Postado Abril 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 Em primeiro lugar obrigado pela atenção.O arquivo ini fica mais ou menos assim, só que com mais linhas: [diretorio]H:\cds\14 BIS\[0001]Música1.mp3H:\cds\ACAPELLA\[0002]Música2.mp3H:\cds\EVER\[0003]Música3.mp3E o grid eu gostaria que ficasse assim:CODIGO NOME CAMINHO0001 Música1.mp3 H:\cds\14 BIS\0002 Música2.mp3 H:\cds\ACAPELLA\0003 Música3.mp3 H:\cds\EVER\Desde já agradeço pela ajuda.Marcioarrud Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 15, 2010 Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 O arquivo ini fica mais ou menos assim, só que com mais linhas:ARQUIVO: DIRETORIO.INIH:\cds\14 BIS\[0001]Música1.mp3H:\cds\ACAPELLA\[0002]Música2.mp3H:\cds\EVER\[0003]Música3.mp3E o grid eu gostaria que ficasse assim:CODIGO NOME CAMINHO0001 Música1.mp3 H:\cds\14 BIS\0002 Música2.mp3 H:\cds\ACAPELLA\0003 Música3.mp3 H:\cds\EVER\O código fica dessa maneira:Primeiro voce define os tipos, tamanhos e nomes dos campos do ClientDataSetdepois indexa os registros por um dos campos ( no caso CODIGO ) // ordenar por CODIGODepois voce lê os registros linha a linha, do arquivo DIRETORIO.INIe a cada leitura voce divide a string nos respectivos campos e salva os registros na tabelaprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); VAR f:TextFile; linha:String; A : INTEGER; begin with ClientDataSet1 do begin with FieldDefs.AddFieldDef do begin DataType := ftString; Size := 10; Name := 'CODIGO'; end; with FieldDefs.AddFieldDef do begin DataType := ftString; Size := 50; Name := 'NOME'; end; with FieldDefs.AddFieldDef do begin DataType := ftString; Size := 50; Name := 'CAMINHO'; end; with IndexDefs.AddIndexDef do begin Fields := 'CODIGO'; Name := 'IntIndex'; end; CreateDataSet; end; DBGrid1.Visible := false; ClientDataSet1.Open; AssignFile(f,'C:\DIRETORIO.INI'); Reset(f); while not eof (f) do begin Readln(f,linha); Form1.ClientDataSet1.Last; Form1.ClientDataSet1.Append; Form1.ClientDataSet1.FieldByName('CODIGO').Value := copy(linha,pos('[',linha)+1,4); Form1.ClientDataSet1.FieldByName('NOME').Value := copy(linha,pos(']',linha)+1,20); Form1.ClientDataSet1.FieldByName('CAMINHO').Text := copy(linha,1,pos('[',linha)-1); ClientDataSet1.Post; ClientDataSet1.ApplyUpdates(-1); end; Closefile(f); DBGrid1.Visible := true; end;O resultado fica assim:CODIGO------NOME--------------CAMINHO0001--------Musica1.mp3-------H:\cds\14 BIS\0002--------Musica2.mp3-------H:\cds\ACAPELLA\0003--------Musica3.mp3-------H:\cds\EVER\abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcioarrud
Eu tenho uma rotina que le caminhos de pastas e subpastas de um determinado diretório e gravo estes caminhos em um arquivo .ini.
O que preciso é ler este arquivo .ini e gravar linha a linha em um dbgrid, não precisa nem acessar em tabela alguma, somente ler o ini.
Desde já agradeço a atenção.
Marcioarrud
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.