Jpt.Neto Postado Abril 16, 2010 Denunciar Share Postado Abril 16, 2010 (editado) Olá.Preciso fazer uma calculadora mas ela é meio complicada pra mim hehe.Essa calculadora recebe o salário, soma até 16 bonus e subtrai até 10.Depois pega o resultado e multiplica por 20% ou 30%.Fiz uma mas usou muitas variaveis, tem um jeito mais simples de fazer?Alguém ai pode me dar uma luz?Sou bem iniciante em C#.Grato. Editado Abril 16, 2010 por quintelab Título alterado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Abril 16, 2010 Denunciar Share Postado Abril 16, 2010 São apenas operações matemáticas, da mesma forma que faz na calculadora irá fazer no c#.Comece o código e poste aqui.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jpt.Neto Postado Abril 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2010 (editado) ta ai o código.Só fiz a metadade, ainda falta cerca de 10 campos com subtração e alguns para multiplicação.void BtnCalcClick(object sender, EventArgs e) { double val01, val02, val03, val04, val05, val06, val07, val08, val09, val10, val11, val12, val13, val14, val15, val16, val17, SalarioFinal; val01 = Convert.ToDouble(txtSal.Text); val02 = Convert.ToDouble(txtIR.Text); val03 = Convert.ToDouble(txtDebPA.Text); val04 = Convert.ToDouble(txtConsig.Text); val05 = Convert.ToDouble(txtIRE.Text); val06 = Convert.ToDouble(txtDDIR.Text); val07 = Convert.ToDouble(txtDescInss.Text); val08 = Convert.ToDouble(txtCobap.Text); val09 = Convert.ToDouble(txtContag.Text); val10 = Convert.ToDouble(txtSTFERJ.Text); val11 = Convert.ToDouble(txtASTRE.Text); val12 = Convert.ToDouble(txtFS.Text); val13 = Convert.ToDouble(txtCut.Text); val14 = Convert.ToDouble(txtUnidas.Text); val15 = Convert.ToDouble(txtCGT.Text); val16 = Convert.ToDouble(txtSINDAPB.Text); val17 = Convert.ToDouble(txtASBAPI.Text); SalarioFinal = (val01 - val02 - val03 - val04 - val05 - val06 - val07 - val08 - val09 - val10 - val11 - val12 - val13 - val14 - val15 - val16 - val17); txtSalarioFinal.Text = Convert.ToString(SalarioFinal); Editado Abril 19, 2010 por quintelab Adicionado BBCode Code Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Abril 19, 2010 Denunciar Share Postado Abril 19, 2010 Qual sua dificuldade? A idéia é esta mesmo.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jpt.Neto Postado Abril 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2010 Na verdade não é dificuldade hehe.Eu só queria saber se a idéia é essa msma por que achei que tinha mtas linhas de código pra fazer uma coisa muito simples.Só queria saber se tava com a idéia certa msmo.Obrigado pela força.Agora só preciso colocar o resto dos campos e depois vou postando aki pra mostar e pedir mais ajuda hehe.grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jpt.Neto
Olá.
Preciso fazer uma calculadora mas ela é meio complicada pra mim hehe.
Essa calculadora recebe o salário, soma até 16 bonus e subtrai até 10.
Depois pega o resultado e multiplica por 20% ou 30%.
Fiz uma mas usou muitas variaveis, tem um jeito mais simples de fazer?
Alguém ai pode me dar uma luz?
Sou bem iniciante em C#.
Grato.
Editado por quintelabTítulo alterado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.