Estou trabalhando em um projeto onde o visitante do site informará um tempo em um form no formato hh:mm:ss. No arquivo que receberá os dados para processar, a variável $tempo recebe, por exemplo 00:02:30.
Preciso utilizar esta variável para outros cálculos, uma forma seria convertê-la para inteiro. Gostaria de saber como posso fazer isso: converter tempo em inteiro.
Preciso converter o valor de $tempo em minutos. Que neste caso ficaria como 2,5 minutos
Tentei usar o "explode" e depois o "mktime", conforme abaixo:
Pergunta
Valderes
Prezados colegas estou com um pequeno problema:
Estou trabalhando em um projeto onde o visitante do site informará um tempo em um form no formato hh:mm:ss. No arquivo que receberá os dados para processar, a variável $tempo recebe, por exemplo 00:02:30.
Preciso utilizar esta variável para outros cálculos, uma forma seria convertê-la para inteiro. Gostaria de saber como posso fazer isso: converter tempo em inteiro.
Preciso converter o valor de $tempo em minutos. Que neste caso ficaria como 2,5 minutos
Tentei usar o "explode" e depois o "mktime", conforme abaixo:
Mas não está dando certo.
Será que tem alguma alma generosa para dar uma dica.
Editado por ValderesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.