PRWEBMaster Postado Abril 23, 2010 Denunciar Share Postado Abril 23, 2010 Tudo bem galera do forum?Estou com uma complicação de select, que está demorando um pouco para aparecer na tela.Eu tenho uma listagem de cobranças e tem esse campo que pega o total_geral de no_cob de determinadas cobranças:<%set TABELA1 = oConn.execute ("SELECT DISTINCT no_os FROM TB_IMGRVS_COB ORDER BY no_os")var_total = 0while not(TABELA1.eof)set TABELA2 = oConn.execute ("SELECT * FROM TB_GERAR_OF_OM_CAD WHERE no_os =" & TABELA1("no_os") & " and no_cob =" & info("no_cob") & "") while not(TABELA2.eof) var_total = var_total + Cdbl(TABELA2("total_geral")) TABELA2.MoveNext() wend TABELA1.MoveNext() wendvar_total = ROUND(var_total,2)%> </span><span class="style178"> <input name="v_total_<%=i%>" type="text" class="campo_maior" disabled="disabled" id="v_total_<%=i%>" value="<%=var_total%>" size="10" alt="decimal"/>E o que acontece, demora para mostrar na tela.Gostaria de saber se tem algum jeito para deixar mais rapida?Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 use select sum para somar valores.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Abril 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2010 (editado) Estou fazendo assim:set TABELA1 = oConn.execute ("SELECT DISTINCT no_os FROM TB_IMGRVS_COB ORDER BY no_os")var_total = 0while not(TABELA1.eof) set TABELA2 = oConn.execute ("SELECT SUM(COALESCE(total_geral,0)) AS t_total FROM TB_GERAR_OF_OM_CAD WHERE no_os =" & TABELA1("no_os") & " and no_cob = "&request.QueryString("no_cob")) if not(isnull(TABELA2("t_total"))) then var_total = var_total + Cdbl(TABELA2("t_total")) end ifTABELA1.MoveNext() wendMas ainda demora para carregar o resultado, como tenho muitos registros fica demorando para aparecer a lista na tela.Obrigado Editado Abril 27, 2010 por PRWEBMaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Maio 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2010 Tudo bem pessoal?Não consegui resolver meu problema.Com a demora do select.Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 7, 2010 Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 você já tenteou usar INNER JOIN e alterar os cursores do recordset ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Maio 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 Tudo bem?Como que faria isto?Como eu disse, sou iniciante, e se for possível me dar uma idéia eu agradeço muito.Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 8, 2010 Denunciar Share Postado Maio 8, 2010 neste caso recomendo um estudo de cada um.... de forma simplificada :inner join:http://www.portalmaracaju.com.br/blog/arti...184&blog=14recordsets:http://www.portalmaracaju.com.br/blog/arti...178&blog=14http://www.portalmaracaju.com.br/blog/arti...179&blog=14 --> usa um exemplo citando alguns itenso conceito de banco de dados relacional também é válido neste caso:http://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_de_dados_relacionalhttp://www.apostilando.com/download.php?cod=220 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Maio 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2010 Muito obrigado pela dica.Vou dar uma analisada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Maio 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2010 (Resolvido) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PRWEBMaster
Tudo bem galera do forum?
Estou com uma complicação de select, que está demorando um pouco para aparecer na tela.
Eu tenho uma listagem de cobranças e tem esse campo que pega o total_geral de no_cob de determinadas cobranças:
<%
set TABELA1 = oConn.execute ("SELECT DISTINCT no_os FROM TB_IMGRVS_COB ORDER BY no_os")
var_total = 0
while not(TABELA1.eof)
set TABELA2 = oConn.execute ("SELECT * FROM TB_GERAR_OF_OM_CAD WHERE no_os =" & TABELA1("no_os") & " and no_cob =" & info("no_cob") & "")
while not(TABELA2.eof)
var_total = var_total + Cdbl(TABELA2("total_geral"))
TABELA2.MoveNext()
wend
TABELA1.MoveNext()
wend
var_total = ROUND(var_total,2)
%>
</span><span class="style178">
<input name="v_total_<%=i%>" type="text" class="campo_maior" disabled="disabled" id="v_total_<%=i%>" value="<%=var_total%>" size="10" alt="decimal"/>
E o que acontece, demora para mostrar na tela.
Gostaria de saber se tem algum jeito para deixar mais rapida?
Muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.