Adenison Santos Postado Abril 24, 2010 Denunciar Share Postado Abril 24, 2010 Estou fazendo um exercicio que é para ler um valor real e dizer se é positivo ou negativo....Eu escrevi dessa forma#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main (){ float n; printf ("Digite o numero qualquer: "); scanf ("%f", &n); if (n < 0) { printf ("Numero Negativo\n\n"); }else{ printf ("Numero Positivo\n\n"); } system ("pause"); }Porem quando digito numero maior q 0 beleza, funciona, mais se eu 0,7 ele diz q é positivo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 24, 2010 Denunciar Share Postado Abril 24, 2010 Porem quando digito numero maior q 0 beleza, funciona, mais se eu 0,7 ele diz q é positivo..Ao digitar decimais utilize o ponto ao invés da vírgula. De qualquer forma, 0.7 é realmente positivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adenison Santos Postado Abril 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2010 Estou ficando loko com essa matéria.Testei a gora e deu certo... Eu confundi decimal com negativoFoi mal..Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 24, 2010 Denunciar Share Postado Abril 24, 2010 Que nada.Vou marcar o tópico como Resolvido, qualquer coisa posta aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adenison Santos
Estou fazendo um exercicio que é para ler um valor real e dizer se é positivo ou negativo....
Eu escrevi dessa forma
Porem quando digito numero maior q 0 beleza, funciona, mais se eu 0,7 ele diz q é positivo..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.