Ola pessoal, estou com dificuldades em exibir dados em um relatório do crystal reports através de um dataset com dois elementos.
Tenho um datatable principal com os seguintes dados:
NUMERO NOME DATA LOCAL NOTA
---------- -------- --------- --------- ----------
123456 Paulo 20100427 60000 111222
123456 Paulo 20100427 60000 222333
999998 Sandra 20100428 60800 888999
999998 Sandra 20100428 60800 999000
beleza, no crystal, agrupei pelo NUMERO e LOCAL e criei um dataset tipado com com um elemento com essas colunas etc... com isso o relatório ficou mais ou menos assim:
beleza, esse espaço em branco entre as notas é porque pode ser de até 9 caracteres... o problema é:
Para exibir as notas lado a lado esotu utilizando cross-tab, mas como exporto direto o relatório para .PDF, caso há até 8 notas aparece normalmente, porém, caso seja maior ultrapassa a margem e aparece uma página em branco sem as demais notas. Além de que: eu gostaria de exibir as notas da seguinte forma:
111222, 222333 etc...
Qual minha idéia?
Criei um outro datatable a partir do original, que me retorna as seguintes colunas, ou seja, as notas como desejo realmente, separadas por virgula etc:
NUMERO LOCAL NOTA
---------- --------- ---------
123456 60000 111222, 222333
999998 60800 888999, 999000
O que estou tentando fazer?
No meu dataset, eu já tinha uma tabela (Elemento) com todos os dados do datatable principal...
...onde relacionei da seguinte forma no código vb:
Com isso, no meu dataset, criei um novo elemento "Notas", e coloquei as colunas do meu novo datatable (NUMERO, LOCAL e NOTA), inseri as PKs (NUMERO).
Com isso atualizei o database fields, agora com as duas tabelas e inseri no campo Notas o campo NOTA da tabela "Notas" que era para possui as notas do meu novo datatable formatado (111222, 222333).
Com isso o trecho do meu código vb ficou:
Pergunta
Tiago_BB
Ola pessoal, estou com dificuldades em exibir dados em um relatório do crystal reports através de um dataset com dois elementos.
Tenho um datatable principal com os seguintes dados:
beleza, no crystal, agrupei pelo NUMERO e LOCAL e criei um dataset tipado com com um elemento com essas colunas etc... com isso o relatório ficou mais ou menos assim: beleza, esse espaço em branco entre as notas é porque pode ser de até 9 caracteres... o problema é: Para exibir as notas lado a lado esotu utilizando cross-tab, mas como exporto direto o relatório para .PDF, caso há até 8 notas aparece normalmente, porém, caso seja maior ultrapassa a margem e aparece uma página em branco sem as demais notas. Além de que: eu gostaria de exibir as notas da seguinte forma: 111222, 222333 etc... Qual minha idéia? Criei um outro datatable a partir do original, que me retorna as seguintes colunas, ou seja, as notas como desejo realmente, separadas por virgula etc: O que estou tentando fazer? No meu dataset, eu já tinha uma tabela (Elemento) com todos os dados do datatable principal... ...onde relacionei da seguinte forma no código vb: Com isso, no meu dataset, criei um novo elemento "Notas", e coloquei as colunas do meu novo datatable (NUMERO, LOCAL e NOTA), inseri as PKs (NUMERO). Com isso atualizei o database fields, agora com as duas tabelas e inseri no campo Notas o campo NOTA da tabela "Notas" que era para possui as notas do meu novo datatable formatado (111222, 222333). Com isso o trecho do meu código vb ficou:Acontece que, quando gero o relatório, o campo Notas fica em branco!!! os demais aparecem menos o campo do meu novo elemento do dataset.
Inseri um breakpoint e o dtnovo esta com os dados correto, não entendo o porque não aparece no relatório!!!
O que pode ser?
Alguém tem alguma sugestão?
:blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.