Orange Postado Abril 28, 2010 Denunciar Share Postado Abril 28, 2010 Povo, preciso dum help:Estou querendo negar uns caracteres em uma função minha, mas algumas coisas não estão funcionando..minha função é essa:function validLogin() { var campoLogin = document.getElementById("login").value; var tamLogin = campoLogin.length; var er = RegExp (/[!@#$%¨&*(){}\[\]/) var lValid = er.test(campoLogin); if (lValid) { alert("Login inválido."); } else if(tamLogin <= 5 || tamLogin >= 10) { alert("Login possui " + tamLogin + " caracteres. Favor inserir login válido"); } }Eu estou restringindo os caracteres especiais nessa linha aqui: var er = RegExp (/[!@#$%¨&*(){}\[\]/)Porém eu gostaria de negar também os números, e tentei fazer algo do tipo: var er = RegExp (/[!@#$%¨&*(){}\[\]|[^0-9]/)Mas dessa maneira não funcionou.. alguém tem alguma idéia de solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Abril 28, 2010 Denunciar Share Postado Abril 28, 2010 Veja se isso ajudahttp://imasters.uol.com.br/artigo/2515/jav...lar_expression/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Orange
Povo, preciso dum help:
Estou querendo negar uns caracteres em uma função minha, mas algumas coisas não estão funcionando..
minha função é essa:
Eu estou restringindo os caracteres especiais nessa linha aqui: var er = RegExp (/[!@#$%¨&*(){}\[\]/)
Porém eu gostaria de negar também os números, e tentei fazer algo do tipo: var er = RegExp (/[!@#$%¨&*(){}\[\]|[^0-9]/)
Mas dessa maneira não funcionou.. alguém tem alguma idéia de solução?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.