cleversonIT Postado Abril 28, 2010 Denunciar Share Postado Abril 28, 2010 (editado) Tenho algumas dúvidas em como posso ativar os logs do mysql e quanto a configurar backup tambémao instalar o mysql em minha máquina como devo proceder com essas duas dúvidas que me ocorrem,tenho um notebook positivo premium p330bHD 320 GBmemória 3 GBprocessador 2.0 T4200 Intel Editado Maio 3, 2010 por Denis Courcy Título alterado para algo que condiza com o problema Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 28, 2010 Denunciar Share Postado Abril 28, 2010 Tenho algumas dúvidas em como posso ativar os logs do mysql e quanto a configurar backup tambémao instalar o mysql em minha máquina como devo proceder com essas duas dúvidas que me ocorrem,tenho um notebook positivo premium p330bHD 320 GBmemória 3 GBprocessador 2.0 T4200 IntelOi, 'cleversonIT'!Para efetuar backup no MySQL eu utilizo o mysqldump. É a ferramenta gratuita (vem na instalação do MySQL) mais segura que existe para este banco. Veja o manual do MySQl de sua versão para saber como utilizá-lo.Para ativar o log binário (O log de transações), Voce terá que:1 Parar o serviço do MySQL.2 Editar o arquivo MySQL.cnf se sua versão é linux ou o arquivo my.ini se sua verão é windows, colocando o código a seguir após a instrução [mysqld]:#ativa o log-binário log-bin = /home/mysql/logs/mysql-bin.log #log binario ativado somente para o banco teste binlog-do-db=teste #identificador do servidor de MySQL. Este numero é unico e ão pode se repetir em uma rede com varios servidores de banco MySQL. server-id=1 3 Crie o diretorio /home/mysql/logs 4 (Somente para linux) crie o arquivo mysql-bin.log e mude para dono e grupo do mysql chown -R mysql.mysql /home/mysql chmod -R 775 /home/mysql5 Reiniciar o servico do MySQL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cleversonIT Postado Maio 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2010 Tenho algumas dúvidas em como posso ativar os logs do mysql e quanto a configurar backup tambémao instalar o mysql em minha máquina como devo proceder com essas duas dúvidas que me ocorrem,tenho um notebook positivo premium p330bHD 320 GBmemória 3 GBprocessador 2.0 T4200 IntelOi, 'cleversonIT'!Para efetuar backup no MySQL eu utilizo o mysqldump. É a ferramenta gratuita (vem na instalação do MySQL) mais segura que existe para este banco. Veja o manual do MySQl de sua versão para saber como utilizá-lo.Para ativar o log binário (O log de transações), Voce terá que:1 Parar o serviço do MySQL.2 Editar o arquivo MySQL.cnf se sua versão é linux ou o arquivo my.ini se sua verão é windows, colocando o código a seguir após a instrução [mysqld]:#ativa o log-binário log-bin = /home/mysql/logs/mysql-bin.log #log binario ativado somente para o banco teste binlog-do-db=teste #identificador do servidor de MySQL. Este numero é unico e ão pode se repetir em uma rede com varios servidores de banco MySQL. server-id=1 3 Crie o diretorio /home/mysql/logs 4 (Somente para linux) crie o arquivo mysql-bin.log e mude para dono e grupo do mysql chown -R mysql.mysql /home/mysql chmod -R 775 /home/mysql5 Reiniciar o servico do MySQLObrigado pela dica Denis, valeu mesmo, funcionou bem...grato pela ajuda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cleversonIT
Tenho algumas dúvidas em como posso ativar os logs do mysql e quanto a configurar backup também
ao instalar o mysql em minha máquina como devo proceder com essas duas dúvidas que me ocorrem,
tenho um notebook positivo premium p330b
HD 320 GB
memória 3 GB
processador 2.0 T4200 Intel
Editado por Denis CourcyTítulo alterado para algo que condiza com o problema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados