Yaham Postado Abril 28, 2010 Denunciar Share Postado Abril 28, 2010 Boa tarde galera, não sei se alguém ai pode me ajudar mais espero que sim.Preciso criar um StringGrid sem que ele esteja realmente na Form1.Seria algo do tipo"TStringGrid *strstr = new TStringGrid;"Infelizmente não é tão simples assim.já pensei em manter o StringGrid no Form um mais invisivel, mais como meu trabalho é relacionado a orientação a objetos eu gostaria de fazer assim. Obrigado desde já.Valeeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Maio 1, 2010 Denunciar Share Postado Maio 1, 2010 Você não disse em que ferramenta está programando. Mas não importa tanto. O fato é que é simples assim. Você instanciou a classe, criando o objeto dinamicamente. Isso não quer dizer nada. Se usa uma IDE, pode arrastar o objeto para o formulário e mantê-lo invisível até o momento em que for necessário. Se prefere criar o objeto dinamicamente, pode colocá-lo onde desejar. Não faz diferença. Acho que não entendi qual é exatamente o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Yaham
Boa tarde galera, não sei se alguém ai pode me ajudar mais espero que sim.
Preciso criar um StringGrid sem que ele esteja realmente na Form1.
Seria algo do tipo
"TStringGrid *str
str = new TStringGrid;"
Infelizmente não é tão simples assim.
já pensei em manter o StringGrid no Form um mais invisivel, mais como meu trabalho é relacionado a orientação a objetos eu gostaria de fazer assim.
Obrigado desde já.
Valeeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.