Pessoal, fiz este exercício na forma de algorítmo e na linguagem C, mas acho que está faltando alguma coisa. Podem me ajudar?
Todos os anos que são múltiplos de 400, ou são múltiplos de 4 e não são múltiplos de 100, são
anos bissextos. Por exemplo, como 1600 é múltiplo de 400, o ano 1600 é bissexto. Similarmente,
já que 1988 é múltiplo de 4 e não é múltiplo de 100, o ano 1988 também é bissexto. Usando esta
informação, escreva um algoritmo que receba o ano como entrada de dados, determine se o
ano é bissexto, e dê uma mensagem apropriada dizendo se o ano digitado é bissexto ou não.
Em algorítmo
Algoritmo ano_bissexto
ANO: inteiro;
inicio
ler (ANO);
se ANO/4= 0
escrever ("O ano é bissexto");
senao
escrever ("O ano não é bissexto");
fim-se;
fim
Em C
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
main()
{
int ANO
printf("Digite o ano:");
scanf("%d", ANO);
if (ANO/4 = 0){
printf ("O ano é bissexto");
else
printf("O ano não é bissexto");
}
system("pause");
}
Editado por quintelab Adicionar tag's e remover caixa alta em parte do tópico e do título (Jonathan)
Pergunta
infomania
Pessoal, fiz este exercício na forma de algorítmo e na linguagem C, mas acho que está faltando alguma coisa. Podem me ajudar?
Todos os anos que são múltiplos de 400, ou são múltiplos de 4 e não são múltiplos de 100, são
anos bissextos. Por exemplo, como 1600 é múltiplo de 400, o ano 1600 é bissexto. Similarmente,
já que 1988 é múltiplo de 4 e não é múltiplo de 100, o ano 1988 também é bissexto. Usando esta
informação, escreva um algoritmo que receba o ano como entrada de dados, determine se o
ano é bissexto, e dê uma mensagem apropriada dizendo se o ano digitado é bissexto ou não.
Em algorítmo
Algoritmo ano_bissexto
Em C Editado por quintelabAdicionar tag's e remover caixa alta em parte do tópico e do título (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.