A. Kenneth Postado Maio 1, 2010 Denunciar Share Postado Maio 1, 2010 Bom, estou com uma dúvida bem simples: gostaria de saber como declaro uma matriz sem tamanho, que será lido na execução do programa. Em C eu sei que é só não declarar o tamanho. E no Delphi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 1, 2010 Denunciar Share Postado Maio 1, 2010 Bom, estou com uma dúvida bem simples: gostaria de saber como declaro uma matriz sem tamanho, que será lido na execução do programa. Em C eu sei que é só não declarar o tamanho. E no Delphi?Exemplo: Matriz dinamica de uma dimensãoprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : integer; MeuArray : Array of Integer; begin memo1.Clear; SetLength(MeuArray,StrToInt(Edit1.Text)); // declaro o tamanho da minha matriz for i := 0 to StrToInt(Edit1.Text)-1 do begin MeuArray[i] := i * 2; memo1.Lines.Append('MeuArray['+inttostr(i)+']= '+ inttostr(MeuArray[i])); end; end; Exemplo: Matriz dinamica bidimensional procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var MeyArray: array of array of integer; //matriz A,B,I,J : Integer; begin A:= 3; B:= 3; SetLength(MeyArray,A,B); // matriz dinamica bidimensional de 3 x 3 memo1.Clear; for i := 0 to A-1 do for j := 0 to B-1 do begin MeyArray[i,j] := i + j; memo1.Lines.Append('MeyArray['+inttostr(i)+','+inttostr(j)+']= '+ inttostr(MeyArray[i,j])); end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 A. Kenneth Postado Maio 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2010 Muito obrigado Jhonas, resolveu meu problema.Problema resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
A. Kenneth
Bom, estou com uma dúvida bem simples: gostaria de saber como declaro uma matriz sem tamanho, que será lido na execução do programa. Em C eu sei que é só não declarar o tamanho. E no Delphi?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.