Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Catalogo de produtos, PHP com MySql


Renan Baradel

Pergunta

Ae galera, sou leigo nessa parte de programação e preciso desenvolver um projeto urgente.

Gostaria de criar um catalogo de produtos simples estilo americanas, submarino, etc.

Quero criar em php com mysql, onde ficaria fácil eu cadastrar novos produtos no site.

Na lista de produtos, preciso da foto, descrição e preço.

Ao clicar na foto, ampliar. Não precisa nem abrir nova página, pode ser estilo lightbox

Quero bem simples mesmo. É para um depósito de materiais para construção.

Eu não sei fazer com q o PHP puxe do banco as imagens, descrições e o preço.

Aguardo, valeu galeraaaaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Já que não tem conhecimento em programação, vai ser um pouco dificil desenvolver algo do zero, por isso aconselho que use um sistema de loja pronta, ou a própria loja pronta que a locaweb oferece ou o os-commerce.

Seguem os links

http://www.oscommerce.com

http://www.locaweb.com.br/produtos/loja-pronta.html

Editado por *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, legal, na verdade estamos todos aqui para ajudar, e foi o que quis fazer ;)

Bom na verdade você disse que queria um catalogo simples, com foto, descrição e preço, e um modo de cadastrar novos produtos, por isso que pensei em loja pronta, onde você pode aproveitar bastante coisa ;)

Vejo isso como uma forma de ajudar, se na verdade não era bem o que queria, bastaria dizer algo do tipo: "Putz grande, valeu pela dica, mas não é bem o que eu queria, eu pensei em algo mais ou menos assim...etc".

Mas do mesmo jeito continuo aqui pra ajudar, afinal muitos aqui me ajudam também, então vamos ao que interessa...hehe

A sua dúvida no caso seria qual, apenas como fazer o select na base de dados e listar os produtos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

FIT, boa tarde!

Vou pegar carona nesta dúvida e vamos ver se você consegue me esclarecer.

Tenho já uma loja virtual montada, que usa o sistema de Carrinho de Compras do PagSeguro. Até ai, tudo bem, o layout está ok, os botões funcionando etc... Fiz no Dreamweaver, as páginas em PHP.

Meu problema é que tenho mais de 200 produtos e se eu for montar uma página PHP para cada produto vou demorar muuuiiittooo. Minha intenção seria ter uma página padrão para a exibição do produto e os dados desse produto, valor, imagem, descrição, deveriam vir de um banco de dados, certo? Inclusive para fazer controle de estoque, porque o Carrinho de Compras do PagSeguro não faz isso, então quando o produto acabar terei que mudar o botão de compras para uma mensagem de INDISPONíVEL.

Não tenho quase conhecimento de programação, mas preciso de uma dica de:

- Em que programa montar meu BD - Access? MySQL?

- Como integrar o BD com o layout da página?

- Como fazer com que o layout alterne entre o botão de compras e a mensagem de Indisponível?

Enfim, toda a dica que você puder me dar será de grande ajuda.

Grata

abraços

Van

Bom, legal, na verdade estamos todos aqui para ajudar, e foi o que quis fazer ;)

Bom na verdade você disse que queria um catalogo simples, com foto, descrição e preço, e um modo de cadastrar novos produtos, por isso que pensei em loja pronta, onde você pode aproveitar bastante coisa ;)

Vejo isso como uma forma de ajudar, se na verdade não era bem o que queria, bastaria dizer algo do tipo: "Putz grande, valeu pela dica, mas não é bem o que eu queria, eu pensei em algo mais ou menos assim...etc".

Mas do mesmo jeito continuo aqui pra ajudar, afinal muitos aqui me ajudam também, então vamos ao que interessa...hehe

A sua dúvida no caso seria qual, apenas como fazer o select na base de dados e listar os produtos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...