JoHnNy Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Como posso fazer que, o usuário, após o cadastro de um form, um php verifique se o e-mail digitado realmente existe??? Um dia vi na phpbrasil, mas não tinha a opção de download..... alguém tem algum exemplo de validação de e-mail??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AllexPina Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Você pode utilizar a função abaixo:function verifica_mail($mail) {if (strpos ($mail, "@") == 0) {return true;}list($user,$domain)=split("@",$mail,2); if (checkdnsrr($domain,"MX")) { return false; } else { return true; }}AbraçosAllexPina :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Junho 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Valeu, mas não entendo nada de php...... como eu coloco na minha página? ou crio um arquivo php e no form coloco na action o endereco do arquivo php??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Isso, mas teu servidor deve ter suporte ao PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Junho 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Eu sei... mas você não respondeu aonde eu coloco...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Ajuda...<form name="cadastra_email.php" method="post"> E-mail<input type="text" name="mail" value="<?echo $mail; ?>"> <input type="submit" name="Submit"> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Junho 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 vou tentar...vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Mais o que eu postei é só o formulário... e não a validação. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Valeu, mas não entendo nada de php...... como eu coloco na minha página? ou crio um arquivo php e no form coloco na action o endereco do arquivo php??? Foi exatamente o que tu falou, apenas confirmei e comentei que o teu servidor teria de ter suporte ao PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 21, 2003 Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 Cara... para garantir que está certo o e-mail, você pode solicitar um codigo de segurança, que vá para o e-mail e o cadastro só seja completo com este.É o modo mais eficiente.:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JoHnNy
Como posso fazer que, o usuário, após o cadastro de um form, um php verifique se o e-mail digitado realmente existe??? Um dia vi na phpbrasil, mas não tinha a opção de download..... alguém tem algum exemplo de validação de e-mail???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.