Tenho uma tabela categoria onde tenho 2 campos: id, categoria
Tenho outra tabela clientes onde tenho vários campos, os que estou tendo problemas é nome, categoria
Meu problema está no seguinte, estou tentando fazer uma busca no cliente tanto pelo nome como a categoria, mas a categoria do cliente é registrada não como categoria e sim id da categoria para que em possiveis alterações de nomes de categorias fique muito mais facil alterar todos os clientes futuramente.
//RECEBE O QUE O USUÁRIO DIGITOU
$busca = $_POST['busca'];
//ALTERA DE ID PARA CATEGORIA
$sqlbusca = mysql_query("SELECT id, categoria FROM categoria WHERE categoria='$busca'");
while($dados = mysql_fetch_array($sqlbusca)) {
$cbusca = $dados[0];
};
//BUSCA PELO NOME OU CATEGORIA
$sql = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE nome LIKE '%$busca%' OR categoria LIKE '%$cbusca%'");
Quando o usuário busca pela categoria ou seja Comunicação Visual ele apresenta tudo perfeitamente, mas quando pesquisa por i9 ou i9criativa o sistema apresenta todos os clientes cadastrados no sistema, alguém pode me ajudar nesta questão, como posso fazer para que ele apresente corretamente?
Pergunta
D31v1d1
Bom dia, estou com o seguinte problema...
Tenho uma tabela categoria onde tenho 2 campos: id, categoria
Tenho outra tabela clientes onde tenho vários campos, os que estou tendo problemas é nome, categoria
Meu problema está no seguinte, estou tentando fazer uma busca no cliente tanto pelo nome como a categoria, mas a categoria do cliente é registrada não como categoria e sim id da categoria para que em possiveis alterações de nomes de categorias fique muito mais facil alterar todos os clientes futuramente.
Segue exemplo da tabela clientes:
id data hora nome categoria logo
106 2010/04/20 20:53:22 i9 Criativa 9 img/clientes/0676847f6c4df57977eac734be897b9afZ...
Segue exemplo da tabela categoria:
id categoria
9 Comunicação Visual
Meu código:
Quando o usuário busca pela categoria ou seja Comunicação Visual ele apresenta tudo perfeitamente, mas quando pesquisa por i9 ou i9criativa o sistema apresenta todos os clientes cadastrados no sistema, alguém pode me ajudar nesta questão, como posso fazer para que ele apresente corretamente?
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.