Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não perder valor de checkbox


ReNan_BM

Pergunta

Galera, é a segunda vez que tento pedir ajuda, mais acho que não estou conseguindo me expressar...

Fiz um sistema de páginação com php e oracle, mais até ai tranquilo...

Os números da páginas são links, onde enviam um valor para a url e é tratado pela própria página...

sendo que quando for url_do_site.php?codpag=1, ele vai para página url_do_site.php?codpag=2 vai para a página 2... e assim sucessivamente.

Ele traz do banco os nomes e numeros das matriculas dos clientes, fiz um form onde dinamicamente ele faz o seguinte...

monta um checkbox por cliente, com o valor sendo a matricula e com o nome matricula[], o nome sendo o nome mesmo e o numero da matricula ela mesma.

Se você selecionar os nomes listados ná página 1 e enviar, beleza... envia... na 2 também e assim vai...

a questão é... quero selecionar todos para enviar, não selecionar e enviar por página... mas obviamente quando ele seleciona os nomes da 1º página e depois vai para a 2ª a seleção feita na 1ª página se desfaz.

Objetivo: Mudar de página e não perder os clientes selecionados...

Algum pode me dar uma orientação para fazer...

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Tarde Renan, acredito que manter selecionado não tenha como, o que você pode fazer é ao mudar de página, mandar os valores selecionados via get, post, ou algo assim, e ir guardando as variaveis, o problema é que depois de algumas páginas isso vai estar muito grande, e o código cada vez mais pesado.

Qual seria a real utilidade disso? Porque assim, não vejo problema nenhum em selecionar os itens de uma página, executar uma ação, e depois ir para outra e fazer o mesmo. A não ser que, realmente seja muito necessário por algum motivo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa Tarde Renan, acredito que manter selecionado não tenha como, o que você pode fazer é ao mudar de página, mandar os valores selecionados via get, post, ou algo assim, e ir guardando as variaveis, o problema é que depois de algumas páginas isso vai estar muito grande, e o código cada vez mais pesado.

Qual seria a real utilidade disso? Porque assim, não vejo problema nenhum em selecionar os itens de uma página, executar uma ação, e depois ir para outra e fazer o mesmo. A não ser que, realmente seja muito necessário por algum motivo. ;)

É um sistema que gera impressão de fichas de clientes... ele seleciona os cliente individualmente e depois manda imprimir, mais não imprime... isso é enviado por email para mim e depois eu autorizo a impressão... depois que é enviado para mim é aberto uma solicitação (esqueci de falar)... tem uma empresa que tem cerca de 5000 clientes... ela não imprime tudo, é sempre de pouco em pouco... tipo, de 20.. 50 e assim vai, fiz o teste trazendo todos os registros na tela mais ficou muito lento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É na verdade trazer 5000 mil realmente é muito, o que você pode fazer é um campo onde o usuario escolhe quantos resultados ele quer que liste de uma vez, agora manter os checkbox selecionados, realmente complicado Renan. Mandar ao poucos não vira pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Talvez se você criar uma requisição em Ajax que seja disparada sempre que o usuário marcar ou desmarcar um checkbox, e guardar esta informação na sessão?

Acredito que seja a única forma... depois quando for listar os checkboxes, é só fazer uma verificação para exibir com o checked ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Talvez se você criar uma requisição em Ajax que seja disparada sempre que o usuário marcar ou desmarcar um checkbox, e guardar esta informação na sessão?

Acredito que seja a única forma... depois quando for listar os checkboxes, é só fazer uma verificação para exibir com o checked ou não.

Cara, achei essa ideia genial... você poderia me dar um exemplo na prática... só para ter como base...

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...