Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca e filtro via macro no excel


phyber

Pergunta

Olá, pessoal! Preciso de ajuda. Tenho uma planilha do Excel e preciso de uma caixa de texto onde eu digite qualquer palavra e todas as frases dentro de um intervalo sejam listadas em uma combobox ou list box, logo abaixo da caixa de texto. Além disso preciso posicionar o cursor numa célula e com um clique (ou duplo clique) preencher essa célula com a frase que selecionei na lista apresentada na listbox (ou combobox, se for o caso).

Melhor explicando: Tenho uma planilha de pedidos e em cada linha dessa planilha tenho que inserir os dados constantes de uma segunda tabela que contém os nomes dos produtos. Para não ter que ficar correndo pelos produtos (mais de 1.000) dentro de uma combobox simples preciso de uma que primeiramente busque e liste todas as linhas que contenham a palavra "livro", por exemplo. Porém essa busca deve ser feita por qualquer palavra que eu digite na caixa de texto, esteja em que ordem estiver. Depois filtre essas linhas e as apresente por ordem alfabetica.

Exemplo:

Livro de ingles

Gastronomia (livro)

Livros de Alemão

Ou seja, que ao digitar: "Liv" na caixa de texto todas as linhas que contiverem essas letras sejam listadas na combo ou listbox independente se a palavra " livro " esta no começo ou fim da frase ou se está em minúsculas, maiúsculas ou mesmo plural e singular, entenderem?

Estou tentando explicar da melhor forma.

Após eu visualizar o ítem desejado na listbox preciso posicionar o cursor dentro da linha que desejo inserir esse dado na planilha de pedido e efetuar um clique ou duplo clique para preencher essa linha com a frase selecionada na listbox.

E assim sucessivamente até que o pedido seja finalizado.

Espero que possam me ajudar.

Editado por quintelab
Removido Caixa Alta do Título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...