Pedro Gaz Postado Maio 5, 2010 Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 Pessoal, estou usando o seguinte código para bloquear a utilização da tecla enter:function VerificarEnter(e) { var evento = window.event || e; var tecla = evento.keyCode || evento.witch; if (tecla == 13) { alert("Não é permitido apertar a tecla Enter!"); return false; } } <form name="cad_desapropriacao" id="cad_desapropriacao" action="" method="POST" onkeypress="return VerificarEnter(event);">Esta funcionando certinho, porém, preciso que a tecla seja liberada nos campos textarea. alguém sabe me dizer como posso fazer isso?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Maio 5, 2010 Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 (editado) Não entendo muito de javascript, mas será que não rola verificar se o focus está no textarea, e só bloquear caso não esteja, exemplo:function VerificarEnter(e) { if(!document.formulario.name.focus()) // coloque o nome do formulário e o nome do textarea { var evento = window.event || e; var tecla = evento.keyCode || evento.witch; if (tecla == 13) { alert("Não é permitido apertar a tecla Enter!"); return false; } } } Editado Maio 5, 2010 por *FIT* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Maio 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 sim sim, é o que eu pensei, mas como fazer essa validação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Maio 5, 2010 Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 Foi o que coloquei acima, eu editei seu código já com a validação e postei, mude apenas o nome do form, e o do textarea! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro Gaz
Pessoal,
estou usando o seguinte código para bloquear a utilização da tecla enter:
Esta funcionando certinho, porém, preciso que a tecla seja liberada nos campos textarea. alguém sabe me dizer como posso fazer isso?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.