Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Instalar Win 98 Em Cima Do Win 2000


::Jhonys::

Pergunta

kras, estou com um probleminha, na parte de sistema aqui, estou com o windows 2000 professional, e gostaria de instalar o windows 98 em cima dele...e não estou conseguindo de jeito nenhum, alguém poderia poderia me ajudar por favor??

Obrigado desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum.,.

depende para que você quer o 98..

Eu instalei aqui um Software muito BOM, o VM-WARE 4.0.

Esse Software permite a instalação de Multiplos Sistemas Operacionais, um em cima do outro. ou seja, você nem precisa reiniciar o micro pra rodar o que você quiser.

eu tenho instalado aqui, o Windows XP PRO. E Dentro dele: 98, ME, 2000, Conectiva 8, Novel 4.

E Funciona numa boa.. só usa a memória RAM. Eu tenho 256 de ram, e roda que é uma beleza!

procure no google, ou no superdownloads, que você acha..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 pergunta que o pessoal esquece você tem coisasimportantes na sua hd e não pode perder? você não tem como salvar? se você tem e não quer perder suas coisas

então você não pode formatar mas se você não tem então formata logo

para você instalar o win98 entre com o cd de boot ou diskete

entre na c:

renomei a pasta do windows para outro nome

apague os arquivos ocultos e os NTLDR da c: mas só se for FAT

se você ta com NTFS não da pra instalar o win98

dai você precisaria de passa o fdisk e tirar a repartição não dos e criar a fat

precisar de ajuda detalhada da um post aqui

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

koeh !

olha no caso do windows o que eu sei e que voce não pode instalar uma versao mais antiga em cima da que voce usa, voce pode avançar, agora há alguns

windows, não sei se é so o XP.

que dao suporte para desistalaçao, mais ae o negocio funciona assim:

- o cara tem 98, então ele poe o cd do xp e ATUALIZA depois ele pode ir la de desinstalar essa atualizaçao e voltar para o 98.

eu acho que renomear pasta ate pode funcionar mais e arriscado o windows e muito certinho ele vai dar algum erro por mais bobo que seja. então se tem coisa importante ae, olha o negocio e arriscar um programa qualquer que faça essa instalaçao.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se souber mecher não da erro nenhum e alem do mais o cara ta com o 2000

e precisa instalar o 98 você pedem pra ele instalar o xp vira uma salada só

se ele quer o 98 então nem poe o xp dai se ta instalando o xp em cima do 2000

é igual eu falei o pessoal só pensa em formatar existe varios caminhos tudo tem um jeito eu nunca perdi nada do meu hd agora tem gente que qualquer errinho e já formata

da pra você instalar uma versao do windows novinha sem tirar a velha e nem precisa formatar

mas olhe se sua hd esta em FAT ou NTFS se tiver em FAT dai se instala numa boa o 98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim, eu concordo com voce, o windows e muito bom, sim se nos soubermos mexer, ele e uma maravilha. sobre intalar o xp, putz cara, faz isso não, não que seja ruim muito pelo contrario eu uso e muito bom, agora para por o 98 não tem nada haver por o xp, agora o 98 não vai instalar se for ntfs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Afinal, tu quer acabar com o win2000 ou ter os dois?

Se quer os dois basta ter fat32 e instalar o windows98 em uma pasta diferente de "c:\ windows" mas atente que o diretório "Arquivos de programas" será usado pelos dois windows...

Esta é uma boa solução para quem tem programas que só rodam em 98 como alguns scanners e gravadores de cd... Dai tu instala normalmente estes programas que eles não vao incomodar a configuração do win2000

Mas se tu instalar os mesmos programas que estão no 2000 eles vão sobrescrever as configurações destes programas que tinham previamente sido instaladas pelo win2000... mas no fim continua tudo funcionando igual...

Para dar o boot tu pode configurar pelas ferramentas do win2000 ou editar manualmente o arquivo boot.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não sei ao certo a diferença + posso lhe afirmar que NTFS e desenvolvido pra servidores,por isso e + estavel e seguro,o FAT ,e desenvolvido pra pc basico "caseiro" mesmo ! se voce quiser,eu pesquiso um conceito mais aprofundado pra voce,qualquer coisa,posta ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo fabyo,seria melhor ele instalar o win xp logo de uma vez e acabar com os problemas,do que ficar tentanvo voltar ao 98 que por sinal não e tão bom quanto o Xp ( no meu ponto de vista ) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É, eu gostaria de saber, pois estava fuçando em meu MSDOS e la tava escrito que meu pc esta no formato de NTFS...

ai eu fiquei com essa duvida...

Outra duvida minha seria...teria como formatar o meu win 2000 sem o disco de inicialização?

pois meu drive de disquete esta com problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi se pode usar um cd de boot também,ou cd do win98 mas só se for original, pois os pitaras eles tiram o boot

se você quiser ajuda de verdade fale o que você quer fazer e o que você precisa

e fala a configuração da sua maquina pra gente te ajudar melhor ate mais ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro:NTFS é o formato nativo do sistema de arquivos do windows NT e que não pode ser lido pelo windows98, FAT32 e FAT16 são formatos do windows98 e do DOS... Portanto, para tu ler um hd com o windows98 ele deve estar em FAT32 ou FAT16 (este só enxerga os primeiros 512 Megabytes do hd)...

O windows2000 permite que tu crie partições e formate elas, assim, se teu hd for NTFS, crie uma partição nova e formate ela como FAT32 e depois instale o windows 98 nela... Lembre-se de que este win98 não vai ler a partição NTFS, mas deverá funcionar corretamente dentro da sua partição FAT32...

Antes de fazer isso faça backup de seus dados importantes... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...